Notícias

ATRAINDO PÚBLICO DE LAZER E NEGÓCIOS, HOTEL BOURBON IBIRAPUERA REGISTRA CRESCIMENTO DE 18,5% EM RELAÇÃO A 2018

Hotel Bourbon Ibirapuera e Zillis Bar Lounge & Restaurante 

Para maximizar a receita, Hotel aposta em um mix completo de serviços e estrutura para inovar o modelo tradicional do mercado 

O ministério do turismo levantou um cenário otimista em relação ao crescimento do mercado hoteleiro para 2019. A perspectiva de aumento de faturamento tem a região Sudeste na frente, que abriga o maior parque hoteleiro do país.  

No início do ano, o Hotel Bourbon Ibirapuera previu o crescimento na ordem de 6% em relação a 2018, e já registra o incremento de 18,5% neste primeiro semestre em relação ao do ano passado. 

Neste primeiro semestre de 2019, o Hotel apresentou uma aceleração no crescimento pelos principais indicadores: RevPAR, Ocupação e Diária Média. Com o objetivo de conquistar o posicionamento na área de lazer e negócios, o Hotel aquece constantemente a área de eventos para entretenimento, confraternizações e happy hour, a fim de atender os mais diversos perfis. Ainda, por ter A&B próprio, tem maior flexibilidade nas negociações: “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos. Contamos com 7 categorias de acomodações (de Compact a Executive Premium), amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”, revela o Gerente Comercial, Rodrigo Fluhmann. 

Eventos de Natal e Réveillon  

Pelas unidades presentes no Brasil da rede Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Bourbon Ibirapuera revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e agora, da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer como a negócios” afirma o Gerente.  

Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Hotel permite bom acesso aos principais centros de eventos e exposições, como o São Paulo Expo Imigrantes e do Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios que busca o destino para reuniões corporativas, realização de eventos e participação em feiras e exposições.   

Um dos indicadores deste crescimento em faturamento e ocupação do Hotel Bourbon Ibirapuera corresponde à ampliação de perfil de público, que inicialmente era mais procurado para a hospedagem de negócios. Hoje, o Hotel divide o perfil do público em demanda corporativa (empresas); grupos e eventos, demanda particular (entre negócios e lazer com famílias e casais) e estrangeiros. 

Parte dessa meta tem como base o novo posicionamento do empreendimento após a abertura do Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético, inaugurado em junho de 2018, que representa 8% do faturamento total do hotel. Desde então, o espaço gastronômico do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e acompanha as principais datas comemorativas, contribuiu para fidelizar os hóspedes, assim como atrair novos. Além da chegada do Zillis, o sucesso do A&B também ocorreu pelo investimento em festivais gastronômicos, como o Festival da Pizza, a Feijoada com samba de raiz, ou o Brunch especial, e ações sazonais, medidas que inovam e saem do modelo tradicional do mercado, ganhando a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece. 

Brunch, Feijoada e Happy Hour no Zillis 

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.  


Espaço Kids 

Outra estratégia que faz o Hotel disparar em performance em relação a outros da capital paulistana, é o lançamento de ofertas o ano todo para estimular a compra com antecedência. Dessa forma, há um incentivo na mudança da cultura de compra do brasileiro  para datas especiais e principalmente para os finais de semana, tendo em vista que a cidade de São Paulo e o bairro de Moema em especial, onde o hotel está localizado, é considerado um destino cultural, gastronômico e de entretenimento dos mais atrativos da cidade.  

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel
Av. Ibirapuera, 2.927 - Moema, São Paulo, SP
Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200
reservas.conv@bourbon.com.br

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS