Notícias

7 EXPERIÊNCIAS PARA VISITANTES DAS FESTAS DE OUTUBRO VIVENCIAREM MAIS DA CULTURA DA COSTA VERDE & MAR - SANTA CATARINA


Outubro é sinônimo de festa em Santa Catarina. O estado fica repleto de eventos especiais em comemoração à cultura deixada pelos colonizadores. Área central dos festejos, a Costa Verde & Mar conta com infinitas possibilidades para os visitantes aproveitarem um pouco mais da região entre uma festa e outra. Uma opção é conhecer mais da tradição local vivenciando práticas típicas, com o Tour da Experiência. Para os turistas que querem vivenciar mais das atividades culturais da região, selecionamos atrações especiais:

Tour cultural guiado a pé: fazer uma caminhada com um guia por pontos históricos e culturais do litoral. Com esta experiência o visitante é levado para monumentos, pontos artísticos e tradicionais para despertar um olhar diferente sobre a região.

Fazer a própria cerâmica: renomado artista apresenta o universo da cerâmica aos visitantes e ensina o desenvolvimento de uma peça. Orientados pelo ceramista, os turistas ganham a única oportunidade de desenvolver a arte com um bloco de barro, água, fogo e muita criatividade.

Produção de artesanato: região que abrange interior e litoral, itens que representam muito a Costa Verde & Mar são escama de peixe, conchas, couro e cerâmica. Os materiais são utilizados nas oficinas em que o visitante aprende a fazer o próprio artesanato. No local é possível aprender ainda a fazer uma Boneca Bayomi, tradição da comunidade quilombola, produzidas por mães para suas filhas.

Oficina de arte: produzir bonecos em argila, fantoches, bordado, ilustração, entre outros. Com essa experiência, até mesmo os que possuem pouca prática se tornam artistas. Um profissional renomado explica detalhes das técnicas e estimula a manualidade e a criatividade.

Moda praia com elementos culturais: a Costa Verde & Mar é reconhecida pela produção de moda praia e íntima. Com essa experiência o visitante poderá acompanhar o processo de criação de uma coleção que utiliza elementos da cultura regional. Também emprega o conceito do artesanato “handmade”, feito à mão.

Passeio cultural e ecológico de buggy: a proposta leva o visitante à vivência da cultura regional. Passa por engenho, oficinas de sambaquis, igrejinha secular, praias e vários outros pontos turísticos que retratam a história local. O passeio conta com orientação de guia especializado e garante ainda muita diversão e aprendizado sobre a natureza.

Maior Museu Oceanográfico das Américas: o turista pode desvendar os mistérios dos oceanos com o infinito e raro acervo considerado um dos quatro principais de história natural do Brasil. O local conta também com materiais audiovisuais que tornam a ilustração ainda mais perceptível. A experiência é dividida em alas e cores para dar a sensação de um mergulho pelas profundezas.

COSTA VERDE & MAR
Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
www.costaverdemar.com.br
www.facebook.com/CostaVerdeeMar
www.instagram.com/costaverdemar

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 01-10-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI