Notícias

ACCOR FOCA EM ASPECTOS SIGNIFICATIVOS COM O LANÇAMENTO DA GREET, SUA NOVA MARCA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL


Greet, da Accor, em Beaune, no coração de Burgundy, na França
Accor foca em aspectos significativos com o lançamento da greet, sua nova marca socialmente responsável
Origem e filosofia da marca
As expectativas dos viajantes mudaram. Os clientes estão buscando, cada vez mais, experiências hoteleiras que respeitam as pessoas e o mundo que os cerca. Atenta às novas tendências, a Accor está reescrevendo as regras e acaba de lançar a marca greet, nova oferta de turismo alternativo e sustentável que combina fatores ambientais com uma abordagem socialmente responsável para viajantes que querem autenticidade. Mais recente adição ao segmento de hotéis econômicos do Grupo, a greet é uma marca não padronizada, responsável e baseada na comunidade, totalmente alinhada às tendências atuais e que busca atender viajantes que querem agregar significado às suas compras e têm consciência do seu impacto no Planeta.

Com nome e identidade únicos, a greet se diferencia das outras marcas que fazem parte do portfólio do Grupo Accor. Ao celebrar a filosofia da “doação e da segunda chance”, os hotéis greet convidam os hóspedes a compartilharem momentos e experiências. A marca representa um retorno a elementos primordiais, à alegria de simplesmente ser e se divertir e, ao mesmo tempo, se desvencilhar das formalidades.

Greet, marca econômica diferenciada que integra o portfólio de marcas da Accor

Criada no início de 2019, a greet traz um toque diferenciado ao Grupo. Seguindo o sucesso das marcas lifestyle lançadas recentemente, com a greet a Accor dá continuidade ao seu plano voltado a ampliar o portfólio de marcas para estar alinhada aos parceiros e oferecer experiências inesquecíveis e em constante evolução aos clientes. A greet foi criada em resposta a uma constatação específica: hoje, mais do que nunca, os viajantes querem uma experiência de hospedagem de alta qualidade e custo acessível e, ao mesmo tempo, buscam agregar significado às suas compras e reduzir o seu impacto no Planeta. O conceito greet aborda esses dois desafios por meio de um modelo de negócios flexível para os parceiros e uma experiência de hospedagem totalmente inédita para os clientes.

Uma marca atrativa para clientes e investidores

A greet chega para revitalizar o cenário atual de hotéis econômicos. Incorporando os valores da empresa, a marca atende clientes, parceiros e investidores em busca de uma experiência alternativa que integra hospitalidade não padronizada e acessível para todos. Embora sua marca registrada seja a diversidade em termos de design, a greet tem uma identidade única e própria – um de seus pontos fortes é a liberdade e alta flexibilidade oferecida a proprietários de hotéis que operam sob sua bandeira. As únicas diretrizes são que os hotéis greet devem incluir algumas características específicas da marca, entre as quais o uso do logotipo nas áreas comuns, uma grande mesa d’hôte, onde os hóspedes possam compartilhar momentos especiais e a garantia de que 20% dos quartos tenham capacidade para acomodar de quatro a seis pessoas. Os proprietários dos hotéis têm liberdade para se expressarem e devem respeitar as três maneiras de “ser greet”: resgatar objetos garimpados no mercado de produtos de segunda-mão ou adquiridos de fornecedores ecologicamente responsáveis, reaproveitar itens de decoração inusitados e revisitar esses objetos para que tenham um novo propósito ou possam ser reaproveitados.

Nos hotéis greet, os espaços não seguem um padrão definido. O foco está em reaproveitar e otimizar o que já existe para dar vida nova aos hotéis e criar ambientes confortáveis e agradáveis. Segundo Franck Gervais, CEO da Europe Accor, “Desde a sua fundação, a Accor sempre esteve atenta às necessidades de seus parceiros e franqueadores. Com o plano de ampliação do portfólio de marcas lançado por Sébastien Bazin, estamos reafirmando o nosso compromisso de oferecer experiências inesquecíveis para os clientes e, ao mesmo tempo, apoiar a rede de franqueados. Nosso objetivo ao lançar a marca greet é simplesmente disponibilizar uma solução ideal para proprietários de hotéis independentes por meio da oferta de uma marca que combina a reformulação de estruturas hoteleiras existentes com controle de custos, tanto em termos de reforma quanto de recuperação dos espaços”.

Parcerias que atendem franqueadores e apoiam um compromisso social duradouro

As mudanças significativas nas tendências de consumo estão, hoje, sendo acompanhadas pelas altas expectativas em relação aos compromissos das marcas, desenvolvimento sustentável e responsabilidade corporativa. Ao oferecer mais flexibilidade e liberdade a proprietários de hotéis, a Accor busca apoiar seus parceiros e franqueadores e criar uma hospitalidade positiva e integral, atenta às necessidades do cliente e às novas prioridades da sociedade. Um sistema responsável, do ponto de vista ecológico, foi lançado para ajudar proprietários de hotéis em suas políticas de reforma e recuperação dos ativos. Parcerias com organizações importantes possibilitarão que os hotéis transformem seus projetos de revitalização em realidade, totalmente alinhados à essa marca socialmente responsável. A greet uniu forças com uma série de instituições beneficentes, entre as quais a Emmaüs, para que os proprietários tenham acesso a móveis e composições de segunda mão feitas com itens reciclados, e a Valdelia (organização ecológica que oferece uma solução abrangente para a coleta, reciclagem e reutilização de móveis antigos de todos os tipos de instituições), que fortalecerá as conexões com essas redes.

Outra parceria importante foi apresentada com o “L’atelier Consommateur & Citoyen” (“O Workshop do Consumidor e Cidadania”, lançado no segundo trimestre de 2019 por C’est qui le Patron?! para ampliar a iniciativa). O objetivo dessa parceria é trabalhar com um grupo de consumidores na criação de estratégias para o desenvolvimento a fim de ajustar o conceito greet e torná-lo um modelo de hospitalidade sustentável líder no setor. “Essas parcerias são essenciais, uma vez que ajudam a transformar, em realidade, nosso compromisso voltado a oferecer uma segunda chance tanto para nossos parceiros franqueadores quanto para os clientes. A greet é uma marca exclusiva onde a comunidade cumpre, verdadeiramente, um papel importante. Acreditamos que, ao trabalharmos em conjunto e criarmos sinergias tanto a nível nacional quanto local, seremos capazes de ter um impacto positivo na sociedade”, declarou Franck Gervais, CEO Accor Europa.

A greet é a primeira marca hoteleira a adotar essa abordagem ambiciosa, que questiona modelos tradicionais de marketing e permite que consumidores e cidadãos trabalhem em conjunto para incentivar fabricantes a criarem seus próprios produtos, acelerando, assim, a transição ambiental imprescindível e urgente pela qual a sociedade precisa passar.

Perspectiva de desenvolvimento da marca

Com a inauguração do seu primeiro hotel na região central de Borgonha, na França, em abril deste ano, a marca, que oferece uma segunda chance, demonstrou um desejo real de crescimento. Muitas localidades abrirão suas portas para a marca no futuro próximo, entre as quais Marseille (St Charles e Aeroporto), Lyon Perrache, Paris, St-Witz, Rennes, Bourges e St-Germain-en-La.

O Grupo Accor prevê a abertura de 300 hotéis greet por toda a Europa até 2030. A rede chegará rapidamente a vários destinos europeus, sendo que a primeira unidade fora da França será inaugurada na cidade alemã de Darmstadt, nos próximos meses.

SOBRE A GREET

Com a greet, a Accor está se desvencilhando das formalidades e se concentrando em aspectos primordiais.

Criada em 2019, a marca greet convida os hóspedes a relaxarem, socializarem e compartilharem momentos autênticos. É uma marca comprometida que defende uma filosofia de autenticidade, compartilhamento e amizade e designs não padronizados que transformam os hotéis em espaços de vivência únicos e acolhedores onde as pessoas se sentem bem e podem desfrutar da companhia da família e amigos. Ao dar uma segunda chance aos lugares e às coisas e se concentrar em aspectos primordiais, a greet complementa o portfólio da Accor de marcas de hotéis econômicos e oferece uma nova alternativa de hospitalidade caracterizada pela proximidade com as pessoas e o meio ambiente. O primeiro hotel greet foi inaugurado em Beaune, no coração de Burgundy, na França, em abril de 2019. A marca anunciou a abertura de 300 hotéis greet até 2030, principalmente em Marseille, Paris, Londres, Lyon e Darmstadt.

Accor é um grupo líder de viagens e estilo de vida e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países

group.accor.com

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 01-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI