Notícias

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS E CHARUTOS EM EXPERIÊNCIA EXCLUSIVA AOS PÉS DOS ANDES


A primeira edição do evento The Cigar & Wine Tour acontecerá em Mendoza, na Argentina, de 16 a 19 de abril de 2020
A Cordilheira dos Andes e seus picos de neve serão o cenário para a celebração da primeira edição de The Cigar & Wine Tour. De 16 a 19 de abril de 2020, a cidade de Mendoza acolherá este evento, que visa a estimular os sentidos numa proposta que reúne tabaco, vinhos e gastronomia, bem como as paisagens imponentes e bucólicas do centro-oeste argentino.

Nas instalações do vinhedo Clos de los Siete, os incomparáveis charutos Davidoff Cigars se juntam às criações do enólogo francês Michel Rolland, uma das autoridades máximas do setor, num acontecimento exclusivo. Voltado para 150 pessoas do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e da América Central, este será um momento único para se desfrutar do que a vida tem de melhor para oferecer.

Durante 3 dias e 2 noites, os visitantes compartilharão experiências ímpares. Guiados por Rolland, serão instigados a descobrir notas particulares em degustações de vinho; elaborarão o blend perfeito para acompanhar um charuto Davidoff; e explorarão os segredos que envolvem sua produção numa viagem repleta de surpresas e fascinação.

Sobre a Clos de los Siete
A paisagem natural da vinícola Clos de los Siete figura como personagem idílico desta prazerosa vivência. No Vale do Uco, área semidesértica de vegetação esparsa com solo arenoso e pedregoso, as uvas encontraram terreno fértil para crescer, alcançar a acidez desejada e atingir sabores mais intensos. Aos pés dos Andes, esta propriedade de 850 hectares - a despeito de desafios sem precedentes – prosperou. Formada por quatro vinícolas administradas por famílias francesas de Bordeaux, hoje o vinho que leva seu nome se tornou símbolo de qualidade.

Sobre Michel Rolland
Enólogo francês, Michel Rolland é uma das autoridades máximas no mundo quando o assunto é elaboração de vinhos. Além disso, trabalha como consultor para diversas vinícolas. Seu espírito empreendedor o levou a lugares como Patagônia, Toscana, África do Sul, Espanha, Índia e Napa Valley, nos Estados Unidos. Como costuma frisar, degusta mais de 40 mil tipos de vinho por ano, inclusive aqueles que ele mesmo elabora em 12 países, como a Argentina. Em Mendoza, particularmente, tem manifestado grande satisfação em experimentos com a uva Malbec.

Sobre a Davidoff Cigars
Com meio século de existência, a Davidoff Cigars é uma prestigiada marca de charutos. Isso se traduz no trabalho minucioso de suas tabacarias do Vale de El Cibao, principal região agrícola da República Dominicana. Símbolo de qualidade em manufatura, os produtos fascinam pelos sabores amadeirados, terrosos, florais, de cacau, pimenta e baunilha, e são respeitados tanto por aficionados quanto por aqueles que buscam novas experiências com o tabaco.

Mais informações podem ser obtidas em www.thecigarandwinetour.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 19-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI