Notícias

LUFTHANSA GROUP AIRLINES RECEBE MAIS DE 145 MILHÕES DE PASSAGEIROS A BORDO EM 2019


- Número de passageiros aumentou 2,3% em 2019
- A taxa de ocupação dos assentos aumenta ano a ano e totalizou 82,5%
Em 2019, as companhias aéreas do Lufthansa Group transportaram um total de 145 milhões de passageiros, um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. Com cerca de 1,2 milhão de voos, a taxa de ocupação de assentos totalizou 82,5%, um aumento de 1,0 pontos percentuais. Em ambos indicadores os números excedem os recordes de 2018.

As companhias aéreas do grupo registraram um aumento no número de passageiros em 2019, em especial nos hubs de Zurique (+ 5,7%), Viena (+ 5,1%) e Munique
(+ 2,5%). Já em Frankfurt, o número de passageiros cresceu 0,4% no período.

Somente em dezembro de 2019, as companhias aéreas do Lufthansa Group receberam cerca de 10 milhões de passageiros a bordo em suas aeronaves, o que corresponde a uma diminuição de 0,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. O número de assentos por quilômetro aumentou 0,3% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas cresceram 3,3%. Isso resulta em uma taxa de ocupação de 81,0%, 2,4 pontos percentuais a mais do que em dezembro de 2018.

Os resultados de 2019 nas Américas totalizaram 952 mil passageiros transportados, um acréscimo de 3,8% em relação a 2018 e uma taxa de ocupação de 85,5%, 1,6 pontos maior que no ano anterior.

Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines
A rede formada por Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines transportou um total de 7,5 milhões de passageiros em dezembro, 2,5% a mais do que o mesmo período de 2018. O número de assentos por quilômetro oferecido registrou um incremento de 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o número de vendas por assentos/quilometro cresceu 6,3%, enquanto que a taxa de ocupação de assento registrou incremento de 2,6 pontos percentuais alcançando os  81,3 %.

No total, as companhias aéreas da rede formada por Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines transportaram cerca de 107 milhões de passageiros em 2019, 3,2% a mais do que no ano anterior. A taxa de ocupação de assento para a rede formada pelas três companhias aéreas apresentou um aumento de 1,0 ponto percentual, alcançando a marca dos 82,5% durante o período.

Sobre o Lufthansa Group  
O Lufthansa Group é o maior grupo de aviação do mundo em termos de volume de negócios e líder do mercado europeu entre as companhias aéreas. As companhias aéreas do grupo representam segurança, qualidade, confiabilidade e inovação. O grupo se esforça para ser a “Primeira Opção em Aviação” para seus clientes, funcionários, investidores e parceiros.

O Lufthansa Group é dividido nos segmentos Network Airlines, Eurowings e Aviation Services. Com suas marcas premium - Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines – sua rede de companhias aéreas atende os mercados domésticos nos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Além das várias operações aéreas da Eurowings, o segmento também inclui a Brussels Airlines e SunExpress. Com sua marca secundária, Eurowings, o Lufthansa Group oferece voos no crescente mercado de viagens particulares de curta e longa distância. O segmento da Aviation Services inclui logística, serviços técnicos e catering. Todos os segmentos do grupo são relevantes em suas respectivas áreas de atuação.  

As companhias aéreas do Lufthansa Group atendem 270 destinos em 105 países de quatro continentes, oferecendo 10.775 frequências semanais (entre o final de 2019 e início de 2020). A frota atual é composta de 763 aeronaves. Em 2018, o Lufthansa Group recebeu mais de 142 milhões de passageiros a bordo e gerou uma receita de cerca de 35,8 bilhões de euros. Atualmente, o Lufthansa Group conta com aproximadamente 138.000 funcionários e compreende 550 subsidiárias e empresas associadas.  

O Lufthansa Group é liderado por um Conselho Executivo composto por sete membros: Carsten Spohr, Chairman do  Executive Board & CEO da Deutsche Lufthansa AG; Thorsten Dirks, Chief Officer IT, Digital & Innovation; Christina Foerster, Customer & Corporate Responsibility; Harry Hohmeister, Head of Commercial Passenger Airlines; Dr. Detlef Kayser, Chief Officer Airline Resources & Operations Standards; Dr. Michael Niggemann, Chief Officer Corporate Human Resources and Legal Affairs; e Ulrik Svensson, Chief Financial Officer. 

The Lufthansa Group is divided into the business segments Network Airlines, Eurowings and Aviation Services. With their premium brands Lufthansa, SWISS and Austrian Airlines, the network airlines serve the Groups domestic markets at its hubs in Frankfurt, Munich, Zurich and Vienna. In addition to several Eurowings flight operations, the Eurowings business segment also includes Brussels Airlines and SunExpress. With its secondary brand Eurowings, the Lufthansa Group offers flights in the growing market of short-haul and long-haul private travel. The Aviation Services segment includes logistics, technical services and catering. All business segments play a leading role in their respective industries.

Lufthansa Group airlines serve 270 destinations in 105 countries on four continents, offering 10,775 weekly frequencies (winter 19/20). The current fleet is comprised of 763 aircraft. In 2018, the Lufthansa Group welcomed over 142m passengers on board and generated revenue of around €35.8bn. The Lufthansa Group has currently around 138,000 employees and comprises 550 subsidiaries and associated companies.

The Lufthansa Group is headed by the seven-member Executive Board: Carsten Spohr is Chairman of the Executive Board & CEO of Deutsche Lufthansa AG; Thorsten Dirks (Chief Officer IT, Digital & Innovation); Christina Foerster (Customer & Corporate Responsibility); Harry Hohmeister (Head of Commercial Passenger Airlines); Dr. Detlef Kayser (Chief Officer Airline Resources & Operations Standards); Dr. Michael Niggemann (Chief Officer Corporate Human Ressources and Legal Affairs); Ulrik Svensson (Chief Financial Officer).

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 20-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI