Notícias

CARNAVAL 2020, ALEGRIA NA TCHÉQUIA


2020 começa e temos uma ideia fantástica para celebrar o final do inverno 
e o início da primavera. Venha para a República Tcheca e desfrute de 
nosso carnaval, festivais históricos que farão você aproveitar 
completamente o destino. Aqui 3 das principais celebrações. Carnaval Unesco: na região de Hlinsko.
O carnaval é festejado em quase todos os lugares da República Tcheca, mas na região de Hlinsko o costume é mantido há mais de 100 anos. A tradição pagã sobrevive até hoje graças às famílias, que a passam de geração em geração. Também graças a eles é esse costume inscrito na lista da UNESCO como patrimônio intangível. As peregrinações de carnaval nesta área têm suas regras claras. Cada casa é visitada sucessivamente e recebida com doces e álcool, o que representa o desejo de sorte e saúde durante todo o ano. As festividades começam no último final de semana de janeiro e se estendem até 3 de março. Você também pode visitar o museu ao ar livre Veselý Kopec para aprender mais sobre a história dessas festas e ver uma coleção de máscaras tradicionais.

Praga.
A cidade se veste de alegria e longe do frio do inverno com esta festa. De 22 a 25 de fevereiro, as ruas da capital receberão grupos de pessoas com trajes de dança, palhaços e acrobatas. Além das festas de rua, o festival oferece uma série de shows e danças com espírito aristocrático, a corrida dos porcos de ouro pelas ruas de Praga ou mostras da culinária típica do carnaval. Algumas atividades serão realizadas no Palácio Clam-Gallas, onde se apresentaram, entre outros, compositores como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven. No dia 25, tudo termina com a festa do Carnaval da Boêmia.

Cesky Krumlov.
No passado, o tempo do carnaval era uma celebração de prazeres. Havia banquetes nas cortes reais, festas nas cidades e matança de porcos nas aldeias - e tudo terminava com uma festa à fantasia na terça-feira de carnaval, véspera da quarta-feira de cinzas. Bem, tudo isso continua a acontecer, uma vez por ano, na cidade de patrimônio mundial: Cesky Krumlov. Um desfile de máscaras percorre as ruas medievais, acompanhado por artistas de rua, menestréis e música, todos cercados por festas, banquetes, exposições históricas e muito mais. De 22 a 25 de fevereiro, você não pode perder essas experiências que o levarão a desfrutar hoje dos prazeres do passado
Luiz Fernando Destro

destro@czechtourism.com
Visite www.destinotchequia.com  para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.
www.czechtourism.com

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 23-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI