Notícias

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO DO PÁTIO METRÔ SÃO BENTO TERÁ APRESENTAÇÕES MUSICAIS COM SHOW DE ROBSON FERNANDES E OUTROS ARTISTAS


Além de muita música de qualidade, o Pátio terá passeios
 tradicionais como o Tour Guiado pelo Centro a pé e de bicicleta
Em fevereiro, o Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo, terá atividades culturais para todos os públicos. Entre as atrações estarão apresentações musicais em parceria com o SESC, um tour guiado a pé e outro de bike pelo centro histórico de São Paulo, aulas gratuitas de samba rock e muito mais. Confira a programação completa de fevereiro do Pátio Metrô São Bento:

Pátio Musical com SESC Florêncio de Abreu – Ressaca Blues
27/02 – Robson Fernandes
Possuidor de timbre, energia e técnica irretocável, Robson Fernandes é um dos melhores gaitistas do Blues contemporâneo brasileiro e eleva o estilo ao melhor nível exibido no exterior. 
Com uma carreira de espetáculos em várias cidades pelo mundo, incluindo os Estados Unidos, Europa e as Américas, o músico realiza seu mais recente trabalho, "Blue Central", com a participação de grandes músicos do Blues e do Jazz. O álbum destaca a versatilidade de estilos, como o R&B, música latina, Jazz, Rock, Funk e as vertentes tradicional e moderna do Blues. 
Serviço:
Quando: 27/02, das 13h30 às 14h30.
Onde: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia.
Quanto: Gratuito.


28/02 – Carlos Café
Guitarrista, compositor, arranjador e intérprete, Carlos Café atua no meio musical há trinta anos. Improvisador virtuose possui um estilo único que conjuga técnica e emoção na medida exata. Em suas apresentações ao vivo mostra seu estilo pessoal de improviso que mistura rock e blues com sotaque nitidamente brasileiro. O improviso é sempre a tônica em suas performances, tornando-as únicas. 
Serviço:
Quando: 28/02, das 13h30 às 14h30.
Onde: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia.
Quanto: Gratuito.


Happy Hour
Coaracy e Lania
Toda sexta-feira é dia de Happy Hour com música ao vivo em pleno Centro Histórico de São Paulo. A Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento vira um grande palco a céu aberto e recebe uma programação superespecial. Em fevereiro, o Pátio terá uma apresentação da dupla Coaracy e Lania, que encantará o público com um incrível repertório de MPB e Bossa Nova.
Serviço:
Quando: todas as sextas-feiras de fevereiro, das 17h às 20h.
Onde: Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia.
Quanto: Grátis.


Aula Aberta de Samba Rock
Em todas as quartas feiras de fevereiro, das 18h às 19h30, os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo ensinarão os passos do samba rock para a galera, resgatando a história do ritmo na Estação São Bento.  Ao final, os alunos colaboram no chapéu no sistema “pague o quanto vale”. As aulas abertas são um projeto permanente do Pátio, que completou recentemente seu primeiro ano de vida.
Serviço:
Quando: todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30.
Onde: Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia
Quanto: Grátis


Tour Guiado pelo Centro Histórico
O Pátio Metrô São Bento é um destino imperdível para quem gosta de história. Em parceria com o projeto Caminhos do Triângulo, o Pátio oferece todos os sábados um tour guiado gratuito mostrando os destaques do Triângulo Histórico do Centro de São Paulo.
A iniciativa começou em janeiro de 2019 e tem sido um sucesso desde então. Tanto é que o tour entrou para o calendário fixo de atividades culturais do Pátio. Já foram, inclusive, realizadas edições especiais do tour em homenagem ao Mês das Mulheres, Mês do Meio Ambiente e Especial Férias Escolares.O passeio, que é realizado a pé, passa pelos principais pontos turísticos do centro velho, como a Catedral da Sé e o Pateo do Collégio
O ponto de encontro para a saída do tour é a Praça da Colmeia, que fica dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Mosteiro de São Bento. O número máximo de participantes para cada passeio é de 20 pessoas.
Parceiro do Pátio no projeto, o Caminhos do Triângulo é um grupo que existe desde 2013 e é composto por guias de turismo registrados no Cadastur, com formações em cursos como História, Física, Letras, Filosofia, Marketing e Turismo.
Serviço:
Quando: A partir de 07 de fevereiro, todos os sábados às 11h.
Onde: ponto de encontro Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia.
Quanto: Grátis, com retirada de senhas às 10h30. Sujeito a lotação.

Confira abaixo o roteiro:

Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento
– Rua Boa Vista (Associação Comercial de S. Paulo, Ladeira Porto Geral, Antigo escritório Ramos de Azevedo)
– Pateo do Collegio
– Casa 1, Beco do Pinto, Solar da Marquesa de Santos
– Praça da Sé
– Largo São Francisco
– Rua São Bento (Largo do Café, Praça Antônio Prado, Edifício Martinelli)
– Largo São Bento / Mosteiro de São Bento
– Pátio Metrô São Bento

Bike Tour – parceria Pátio Metrô São Bento e Bike Tour SP 
Já pensou em conhecer o Centro Velho de São Paulo pedalando? O Pátio Metrô São Bento e o projeto social Bike Tour SP oferecem uma chance imperdível. E nem precisa ter bicicleta para participar!
Agora, todos os domingos, das 9h às 15h horas, a rota do Centro Velho, criada pelo Bike Tour SP, tem uma nova casa, as saídas serão feitas da Praça da Colmeia do  Pátio Metrô São Bento, localizado bem aos pés do mosteiro de mesmo nome.
O tour de bike pela parte mais antiga da capital paulista, tem duração de uma hora e é indicado para todo tipo de pessoa, mesmo aquelas que não andam de bike faz tempo. Mas fique atento, para participar é necessário fazer inscrição pelo site (www.biketoursp.com.br).

Não é necessário trazer sua própria bicicleta! O pessoal do Bike Tour SP disponibiliza a magrela, capacete e colete de identificação, além de um aparelho de áudio com informações e curiosidades sobre os pontos visitados.
Como contrapartida, o Bike Tour SP só pede a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis para participar. Em seis anos de projeto, o grupo já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos e levou 50 mil pessoas para pedalar pela cidade.
Serviço:
Quando: todos os domingos de fevereiro, saídas às 9h, 11h, 13h e 15h
Onde: Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, 109
Inscrições pelo site www.biketoursp.com.br
Quanto: 2 kg de alimentos não perecíveis

Conheça o roteiro:

Largo São Francisco
Catedral da Sé
Vista Lateral da Catedral
Marco Zero
Praça da Sé
Estátua Padre José de Anchieta
Solar da Marquesa de Santos
Pateo do Collegio
Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo
Viaduto Boa Vista
Mosteiro de São Bento
Edifício Martinelli
Praça do Patriarca
Edifício Matarazzo
Viaduto do Chá
Vista do Viaduto
Vale do Anhangabaú
 

Encontro de Hip Hop
Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia, sempre no último sábado de cada mês.
Serviço:
Quando: Dia 29/02 às 14h.
Onde: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia.
Quanto: Gratuito.


Sobre o Pátio Metrô São Bento
Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil metros quadrados, é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse:
https://patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento/
instagram.com/patiometrosaobento/

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 27-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI