Notícias

CARNAVAL DE SÃO PAULO, QUE DEVERÁ SER O MAIOR DO BRASIL, TEM HORA PARA ACABAR


São mais de 700 blocos confirmados em todas as regiões da capital. Este ano, todos os cortejos deverão terminar às 19h para liberação e limpeza das vias.

 O Carnaval de rua São Paulo bateu recorde no número de inscrições de blocos poderá ser considerado o maior do Brasil. Serão mais de 700 cortejos desfilando pelas ruas da capital. Por isso, a folia promete ser grande, mas esse ano tem hora para acabar.

A Prefeitura de São Paulo definiu um horário limite para que todos os blocos desliguem o som e encerrem a festa. Tudo deverá estar finalizado às 19h em todas a áreas da cidade. A ideia é que até as 20h ocorra a dispersão dos foliões. O novo horário veio após a experiência de 2019, quando os blocos acabavam às 20h e as vias abriam para o fluxo de carros exatamente no mesmo horário. Isso acabou gerando uma confusão entre os segmentos envolvidos na operação.

Com um intervalo de uma hora para a dispersão do público, a Prefeitura espera trazer mais segurança e facilitar o trabalho dos agentes de trânsito e serviço de limpeza.

Esse ano os blocos representam bem a pluralidade de São Paulo.  Entre os cortejos que vão desfilar, a maioria são de músicas mais tradicionais como de marchinhas, sambas e toadas, mas há grupos de outras vertentes como sertanejo, rock, eletrônico e até hip hop que vão animar o paulistano pelas ruas.

Por este motivo, outra novidade no Carnaval de 2020 serão as festas “pós-bloquinhos”. Nomes já conhecidos pelos paulistanos como Pilantragi, Lunática e Calefação Tropicaos estão preparando edições especiais para quem quiser continuar na folia após às 19h.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 18-02-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI