Notícias

DESTINOS BRASILEIROS PARA CONHECER APÓS A PANDEMIA

Gruta do Lago Azul | Foto: Prefeitura Municipal de Bonito/ MS
A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil no começo de março, já instaurando um sistema de distanciamento social e até quarentena para a maioria das pessoas. O momento é de readaptações ao um novo estilo temporário de vida. 
A organização é ainda maior para quem tinha viagens planejadas para o primeiro período de 2020 e teve que adiar. Já que passagens aéreas e de ônibus estão sendo todas remanejadas, para evitar ao máximo a locomoção das pessoas.
Mas, as pessoas que gostam de viajar devem ter em mente que nem tudo está perdido.
Há muitas praias, cachoeiras e rios que vão continuar existindo, esperando para serem conhecidos. Por isso, ainda não há necessidade de jogar fora os itens da moda praia.
Pensando nisso, o conteúdo traz cinco destinos brasileiros para inspirar quem está de quarentena a planejar a próxima viagem para quando a pandemia acabar.

Bonito realmente faz jus ao nome. A cidade do Mato Grosso do Sul é uma das principais referências de ecoturismo no Brasil.
Todas as atividades turísticas disponíveis são feitas com o cuidado de preservar a natureza e com a presença de um guia, que irá informar bastante sobre a fauna e a flora local.
Por lá tem um pouco de tudo. É possível nadar nos rios de águas cristalinas, fazer trilhas densas, além de conferir grutas e cavernas incríveis, como a gruta do Lago Azul - uma das mais conhecidas do país.
Portanto, é um destino que pede para que os turistas levem muitos biquínis na mala.
Bonito faz fronteira com o Paraguai, herdando alguns hábitos do vizinho, principalmente nas partes um pouco mais urbanas da cidade. Também é possível conhecer parte do Pantanal brasileiro e praticar atividades radicais, como escalada. 

Ilhabela vista de cima | Foto: Prefeitura Municipal de Ilhabela/SP
Outro destino para colocar muitos biquínis e maiôs na mala é Ilhabela, no litoral de São Paulo. O local é um dos poucos municípios-arquipélagos do país e é ideal para acampar e se aproximar bastante da natureza. Ao todo, são mais de 35 km de praias e 360 cachoeiras.
Um dos pontos mais famosos do município é a Ilha das Cabras, na região Sul; bem próximo a outro local conhecido, a Praia das Pedras Miúdas. Já mais para o Norte, a Praia da Jabaquara chama atenção.
Ilhabela é a opção certa para quem ama mar, cachoeira e mergulhos com peixes. Nas próprias praias é possível adquirir pacotes com equipamentos e supervisão para admirar mais de perto o belo mar do local.

A natureza em Lumiar  | Foto: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo/RJ
Lumiar é o destino perfeito para quem é apaixonado por cachoeiras. Lugares como a cachoeira Toca da Onça e o Poço Feio - que apesar do nome é um dos locais mais bonitos da pequena cidade - encantam quem decide passar uns dias por lá.
A cidade é ideal para se estar próximo à natureza, além de garantir ótimos momentos de relaxamento e meditação. Também é uma boa pedida para viagens em família, com locais para piqueniques e mergulhos seguros.
Um outro ponto alto de Lumiar é a culinária, com muitos restaurantes com comida típica brasileira e diversos chops locais para o turista se deliciar. Por isso, é um local que precisa ser conhecido, assim que as viagens nacionais voltarem a ser autorizadas. 

Praias em Taipu de Fora | Foto: Prefeitura Municipal de Maraú/BA
Cidade com areia quente, águas cristalinas e muitos coqueiros para admirar. Definitivamente, Maraú está entre um dos destinos mais bonitos do Brasil. 
Conhecido por seu mar calmo e raso, Maraú é definitivamente uma ótima opção para passeios em família, com muitas opções de mergulhos seguros.
Não faltam piscinas naturais pelas praias da península no litoral da Bahia, sendo algumas das mais conhecidas Taipu de Fora e a Praia de Algodões. 
O visual paradisíaco também garante ótimos passeios de barco, lanchas e um pôr-do-sol inesquecível. Com certeza é um destino que vale a pena conhecer.

O arquipélago de Fernando de Noronha | Foto: Governo do Estado de Pernambuco/PE
Fernando de Noronha não é um destino barato e nem de perto o mais fácil de se visitar: é preciso organizar tudo com muita antecedência. Por exemplo, deve-se pagar uma taxa de Preservação Ambiental e alguns lugares só podem ser visitados mediante compra de ingresso.
Porém, é um passeio que pode valer muito a pena, já que é, sem dúvida, o local com algumas das praias mais bonitas de todo o Brasil, como a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho.
Por isso, uma dica é aproveitar os meses de quarentena para organizar e finalmente tirar essa viagem dos sonhos do papel. Além de ter tempo extra para planejar tudo, é possível até economizar bastante durante os meses, para garantir algumas opções mais luxuosas do arquipélago.
Essa é definitivamente uma viagem perfeita para deixar as energias negativas e todos os problemas dos tempos de quarentena para trás.

Edição Rose Cedcilia

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS