Notícias

MARIANA ALDRIGUI É A CONVIDADA DO 2º EPISÓDIO DO CONEXÃO WTM


Mariana Aldrigui é a convidada do 2º episódio do conexão WTM.
Podcast traz um bate-papo sobre os cenários possíveis para o turismo após o isolamento social.
O 2º episódio do Conexão WTM, o podcast da WTM Latin America, já está disponível no WTM Global Hub. Dessa vez, a convidada é a professora e pesquisadora da USP Mariana Aldrigui, que ao lado de Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America aponta cenários possíveis para a retomada do setor de turismo no Brasil.
Mariana faz uma análise sobre como o vírus impactou o mercado mundial, fala sobre os aprendizados do setor em nível global e desenha - com base em comportamentos que já estão acontecendo em países que viram a curva de infectados reduzir – os possíveis perfis de viajantes que teremos frente o pós-pandemia. “O isolamento social aflorou desejos que estavam escondidos, ou por conta da agenda do trabalho, ou devido a questões orçamentárias, ou outras prioridades. Mas, nas postagens de redes sociais, por exemplo, o que vimos é o brasileiro sempre com alguma referência a sair e ativar o setor de turismo. Com a flexibilização do isolamento, o viajante brasileiro que tiver condições fará viagens curtas, desde que as questões de segurança sanitárias estejam garantidas e devidamente comunicada ao viajante”, destaca.
No bate-papo, Mariana ainda chama atenção para os deslocamentos pendulares, aqueles que devem acontecer muito próximos das residências com viagens de 50 a 100 km. Por isso, neste primeiro momento as viagens internacionais e uso da malha aérea ainda estarão com volume reduzido.
Para Thais o exercício feito por ela e por Mariana para entender como o turismo vem se recuperando em países que já passaram da fase mais crítica da doença e o próprio entendimento do “novo perfil do viajante” é um início bem importante para a cadeia turística. “Os equipamentos turísticos precisam estar atentos aos sinais globais que temos recebido e encontrar alternativas viáveis e inteligentes para comunicar, na hora certa, ao viajante brasileiro como essa indústria se preparou e se resguardou para oferecer momentos de lazer com segurança e alto nível de serviço. O viajante passa naturalmente a ser mais exigente e está mais ligado aos procedimentos de cada local”, reflete.
Para conferir o podcast da WTM Latin America, acesse http://www.hub.wtm.com/

A WTM Latin America atrai cerca de 19 mil participantes, sendo 11.586 participantes únicos. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne para contribuir com a direção da indústria de viagens e turismo. O evento é reconhecido por atrair um alto nível de profissionais do segmento, entre eles compradores e agentes de viagens, e oferecer programas de conteúdo qualificado, além de muito networking e geração de negócios relevantes para a indústria do turismo. https://latinamerica.wtm.com/

Thais Del Bem - Gerente de Marketing da WTM Latin América.
Próximo evento: 20 a 22 de outubro de 2020 – Expo Center Norte, São Paulo
Sobre a World Travel Market
O portfólio World Travel Market (WTM) abrange nove eventos de viagens e turismo líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7,5 bilhões em negócios da indústria. Os eventos são:
A WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,71 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. https://london.wtm.com/

Próximo evento: da segunda-feira 2 à quarta-feira 4 de novembro de 2020 – Londres #AsIdeiasChegamAqui
A Travel Forward London é o principal evento de tecnologia de viagens e acontece junto com a WTM London. A Travel Forward é famosa por exibir tecnologias de última geração voltadas à indústria de viagens, turismo e hospitalidade. Mais de 19 mil profissionais de viagens e mais de 150 fornecedores de soluções inovadoras participam para desfrutarem de três dias de insights de ponta, debates abertos e oportunidades de networking sem igual. A combinação de uma conferência de dois dias, exposição interativa e vitrine de startups faz da Travel Forward um evento realmente único. http://travelforward.wtm.com/

Próximo evento: da segunda-feira 2 à quarta-feira 4 de novembro de 2020 – Londres #NuncaFiqueParado
O BorderlessLive é o festival no qual criadores de conteúdo, marcas e a comunidade de viagens se reúnem para aprender, colaborar, criar, inspirar e ser inspirados. Esse evento singular é aberto a todos que tenham um ávido interesse em redes sociais, viagens, estilo de vida, hospitalidade, turismo e o futuro do marketing de influenciadores digitais. 
https://www.borderlesslive.com/

Próximo evento: da sexta-feira 11 ao sábado 12 de setembro de 2020 – Tobacco Dock, Londres
A London Travel Week, oferecida a você pela WTM London, é o evento completo para que anfitriões e visitantes possam moldar juntos os próximos 12 meses da indústria de viagens. O festival apoia a indústria internacional de viagens e turismo por meio da captação de notícias valiosas e do reforço das conexões na indústria. 
https://londontravelweek.wtm.com/

Próximo evento: da sexta-feira 30 de outubro à quinta-feira 6 de novembro de 2020
A Arabian Travel Market (ATM), hoje em seu 27º ano, continua sendo o ponto focal do panorama resiliente e em constante mudança do turismo no Oriente Médio e se orgulha de ser um polo para todas as ideias em viagens e turismo – oferecendo uma plataforma para discutir insights sobre essa indústria em eterna mutação, para compartilhar inovações e para proporcionar inúmeras oportunidades de negócios. A ATM é o principal atrativo da Arabian Travel Week, que também inclui eventos de inovação e tecnologia em viagens, conferências, seminários e sessões, hosted buyers, uma série de fóruns de compradores e eventos de networking, cerimônias noturnas e programas educativos sob medida. 
https://arabiantravelmarket.wtm.com/

Próximo evento: Formato virtual de 01 a 03 de junho de 2020 – Dubai #AsIdeiasChegamAqui
A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Cerca de 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. https://africa.wtm.com/

Próximo evento: 07 a 09 de abril de 2021 – Cidade do Cabo
A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial em eventos. Ela combina encontros presenciais com dados e ferramentas digitais para ajudar os clientes a saber mais sobre mercados, prospectar produtos e fechar negócios em mais de 500 eventos em quase 30 países e 43 setores, atraindo participantes em número superior a 7 milhões. Nossos eventos, organizados por 35 escritórios internacionais, tiram proveito da expertise da indústria, de grandes conjuntos de dados e da tecnologia para permitir que nossos clientes gerem bilhões de dólares de faturamento para o desenvolvimento de mercados locais e economias nacionais do mundo todo. A Reed Exhibitions faz parte da RELX, uma fornecedora internacional de informações e análises para clientes profissionais e empresariais de diversas indústrias. 
http://www.reedexhibitions.com/

A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 20 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, sejam eventos especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo LGBTQ+, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe e spa. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial. 
https://www.reedtravelexhibitions.com/

WTM Latin America 2020 é adiada | Qual Viagem

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-06-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI