Notícias

BARILOCHE TEM INTENSA NEVASCA DURANTE TODA A SEMANA


Brasileiros podem conferir a cidade vestida de branco através das redes sociais.
Desde o início da manhã e com sensação térmica de -5,9 C Bariloche começou o fim de semana com nevascas intensas na cidade e nos cumes. Os mais de 30 centímetros de neves acumuladas na área urbana deram à cidade o visual dos melhores dias de inverno.

De qualquer janela é possível desfrutar de todos os picos brancos e uma queda contínua de neve, da chamada "neve abaixo" que é aquela que chega do leste, e geralmente dura vários dias.
A persistente queda de neve fez com que os moradores desfrutassem de um bom dia de inverno, aqueles em que o Centro Cívico é coberto de branco, e onde a neve atinge a própria costa do Lago Nahuel Huapi. As mídias sociais eram uma verdadeira imagem "vitrais" de paisagens incríveis por toda a cidade.


A previsão prevê neve e geada durante toda a semana, por isso tem sido recomendado extrema cautela ao andar em veículos, especialmente em rotas da região. O acúmulo de 30 a 50 centímetros está previsto para os próximos dias.
A -1,9oC na sexta-feira e com máxima de 0 e mínima entre -3 e -6 graus, para sábado e domingo, as autoridades locais iniciaram operações de limpeza nas ruas para garantir o transporte urbano de passageiros.



 
Bariloche  para Brasileiros

Os brasileiros podem conferir a chegada da neve em Bariloche através da internet e mídias sociais. O perfil no Facebook Bariloche Argentina BR, administrado pela Emprotur, entidade de promoção ao turismo da cidade, tem postado fotos e vídeos da neve na cidade patagônica.
A entidade também criou um site de turismo virtual especialmente feito para os brasileiros que, neste momento, somente podem viajar dentro de suas próprias casas. Bariloche apresentou uma nova landing page que recebe os turistas com o título “O inverno em Bariloche é sempre apreciado”. A experiência virtual traz trilhas pelas florestas nevadas, o Festival Nacional de Neve e também passeios com uma divertida experiência de trenó. Para compartilhar com a família, é possível baixar jogos de caça palavras, palavras cruzadas e quebra-cabeças.
"Diante do contexto, decidimos aproximar a neve de Bariloche para dentro das casas dos brasileiros, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social", diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

Outra maneira de continuar desfrutando de Bariloche em https://www.barilocheturismo.gob.ar/

Para mais informações de Bariloche:

https://www.facebook.com/BarilochePatagoniaBR/

Instagram @barilochear

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-06-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI