Notícias

FUTURO DO TURISMO PÓS-CORONAVÍRUS: CASAL DE INSTAGRAMERS, @WELOVE, REFERÊNCIA EM VIAGENS, COMPARTILHA O QUE ACHAM SOBRE ESSE CENÁRIO


Manu e Matheus, que estão à frente do perfil focado em viagens e aventuras, 
contam as suposições sobre o cenário pós pandemia.
Com a situação mundial atual as incertezas sobre a volta à normalidade são inúmeras. O questionamento é ainda mais delicado quando se trata do setor de turismo, muitas inseguranças assombram as agências, guias e também os próprios viajantes, sem saber como será o futuro:  a estrutura do destino em um cenário pós-pandemia, cotação das moedas estrangeiras e abertura das fronteiras.
Todos os pontos abordados implicam nos planos de uma possível retomada das operações do setor. Manu e Matheus, responsáveis pelo perfil do instagram @WeLove, acreditam que as viagens nacionais e de carro irão aumentar: “O carro traz a individualidade e logo uma segurança, quando falamos do vírus.  O veículo faz com que as pessoas se sintam à vontade para se deslocar em momentos como esse”, contam.
O casal considera que as famosas “road trips” trazem uma vibe especial para a viagem. “Curtir a paisagem se transformando ao longo do caminho, ouvindo aquela playlist e as conversas soltas ao longo da estrada trazem tantos insights e experiências que a imersão na trip já começa muito antes de chegar no destino final.”
Não é apenas o receio do deslocamento aéreo, mas também as mudanças de valores das moedas implicam na tomada de decisão ao se fazer uma viagem internacional. “O dólar e o Euro nunca estiveram tão altos e isso já irá inviabilizar muitas viagens internacionais por conta do peso da conversão”, comentam.

Além disso, o fato de que muitos destinos, como Europa e Estados Unidos, fecharam as fronteiras para brasileiros, pois o nosso encontra-se em segundo lugar no ranking de países com o maior número de infectados no mundo. “Mesmo na América do Sul, uma viagem para a Argentina que muitas vezes saía mais barato do que viajar dentro do próprio Brasil, está inviabilizada por conta das fronteiras fechadas do país”, esclarece o casal. Uma das maiores tendências nas viagens pós pandemia será o grande aumento da rotatividade dentro Brasil.
“É muito comum que a viagem dos sonhos das pessoas seja para lugares distantes, mas a verdade é que temos um mundo inteiro dentro do nosso próprio país! O Brasil guarda em cada uma das suas regiões os mais diferentes estilos de viagem, tem para todos os gostos. Acreditamos que quanto mais as pessoas forem descobrindo e vivenciando a diversidade do Brasil, mais irão respeitá-las e valorizá-las”, afirmam Manu e Matheus.
Tudo indica que os destinos mais procurados serão aqueles que fornecem experiências ao ar livre e uma conexão verdadeira com a natureza. Sejam locais de praia, chapadas do Brasil ou para nossas montanhas e floresta. “Depois de meses em casa a população está sentindo cada vez mais a necessidade desse contato com a natureza. O que não significa que as viagens para grandes metrópoles e centros culturais irão diminuir, mas a busca maior será por paraísos naturais”.
O casal torce para que todos esses dias em quarentena e que todas as respostas da natureza que vimos acontecer tenham trazido reflexões realmente transformadoras para cada um. “Que a gente saia desse período tão difícil valorizando e respeitando a natureza e o seu espaço, o momento presente, vivendo intensamente cada nova experiência e dando valor de verdade as coisas simples, puras e verdadeiras da vida!”, finaliza o casal @WeLove.

SOBRE WE LOVE:
O perfil foi criado por um casal apaixonado por viagem e aventura. Manu é gaúcha e cresceu em Brasília, nasceu com a vocação para estar em frente às câmeras com toda a sua desenvoltura e simpatia. Matheus é mineiro e é o “mestre” da edição de vídeos, não é para menos que tudo o que postam é feito pelos dois. Hoje, moram juntos no Rio de Janeiro e além de compartilharem o amor pelo turismo, também curtem a natureza como ninguém, seja no mar surfando ou em algum cantinho verde da cidade meditando com as práticas do yoga.

https://www.instagram.com/welove/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 10-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI