Notícias

SEGUNDA MAIOR FESTA RELIGIOSA DO ESTADO DE SÃO PAULO É CANCELADA


A festa do Senhor Bom Jesus de Iguape, que acontece anualmente em agosto, na cidade histórica de Iguape, Litoral Sul de São Paulo, foi cancelada neste ano de 2020 por conta da pandemia do Covid-19.
A festa religiosa de Iguape é a segunda maior do Estado de São Paulo e atrai milhares de romeiros, fiéis e turistas de diversos cantos para a cidade, lotando hotéis, pousadas e casas de temporada.
A decisão anunciada com muito pesar deu-se após entendimento comum entre a Prefeitura de Iguape e a Paróquia Nossa Senhora das Neves e Basílica Santuário do Senhor Bom Jesus de Iguape.
As missas e funções religiosas acontecerão sem público, com transmissão online pelas redes sociais, a fim de que os devotos possam acompanhar de forma segura de suas casas.
Nesse sentido que as barreiras de acesso a Iguape permanecerão ativas nas entradas, de forma a bloquear a entrada e a circulação de pessoas, veículos, barcos e animais.
A sentida medida fez-se necessária para garantir a segurança e o bem-estar de todos, na esperança de que no ano de 2021 tenhamos de volta e de forma integral a tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Iguape.

Iguape do Turismo Religioso, Cultural, Ecológico e Carnaval,  a cidade tem o maior acervo preservado de construções coloniais do estado, tombado pelo IPHAN. Caminhar pelas ruas de paralelepípedo é como voltar à época gloriosa dos ciclos do ouro e do arroz. O roteiro pode começar com uma visita à Basílica do Bom Jesus de Iguape, que no meses de agosto, o dia do Senhor Bom Jesus de Iguape, é um dos dias mais esperados por romeiros e turistas. Ela abriga o Museu de Arte Sacra e guarda a imagem do Bom Jesus, encontrada por caboclos no ano de 1647, na Praia do Una. Casa do Patrimônio, Centro Cultural com biblioteca, Videoteca e exposições sobre a história da cidade, o Museu Histórico e Arqueológico e a Praça São Benedito.

Praia de Juréia: com areia monazítica. Acesso pela estrada para Barra do Ribeira (20 km, mais 10 minutos de balsa). Praia de Icapara: pequena baía. Perto da vila que deu origem a Iguape. O Carnaval de Iguape é considerado um dos melhores do estado, e atrai todos os anos, milhares de turistas ao Centro Histórico do município.

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SP/87/iguape

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI