Notícias

NA ABERTURA DO ABAV COLLAB, EM SALVADOR, LÍDERES DE ENTIDADES E EMPRESÁRIOS CELEBRAM O DIA MUNDIAL DO TURISMO


Cerimônia liderada pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, contou com pronunciamentos ao vivo do secretário-geral da OMT e do prefeito da capital baiana, ACM Neto.
A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, abriu oficialmente neste domingo (27/9) a plataforma virtual que pelos próximos seis dias hospedará o ABAV Collab, evento que a entidade idealizou este ano como alternativa à ABAV Expo, o tradicional grande encontro do trade brasileiro e maior vitrine de produtos e serviços turísticos para o mercado profissional.
As primeiras considerações foram dirigidas aos agentes de viagens, categoria a que diz ter orgulho pertencer, e aos quais rende sua homenagem pelo papel heróico frente  à crise motiva pela Covid-19. “Mesmo diante de toda a incerteza, medo e insegurança do início da pandemia, o agente de viagens não recuou perante o compromisso com seus clientes. A percepção hoje volta a ser real: nosso valor não tem preço”, ressaltou.  
À palavra orgulho seguiram-se outras sete eleitas pela dirigente para resumir o sentimento que melhor define o setor mais afetado nesta que já se configura como a maior crise econômica mundial: união, coragem, memória, empatia, resiliência, gratidão e esperança, em especial, de que este Dia Mundial do Turismo representasse um marco de transformação  do setor em uma indústria mais justa e inclusiva.
A data foi celebrada em uma série de depoimentos de líderes de entidades e empresários que se seguiram, com destaque para entrada ao vivo de Madri do secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. O líder do turismo mundial apontou o setor brasileiro como exemplo nas ações de enfrentamento da crise, e anunciou que em 2021 vai retomar projetos traçados conjuntamente com o Ministério do Turismo, entre os quais a abertura no país de uma representação da OMT.
Outro pronunciamento ao vivo da cerimônia organizada a partir de Salvador  foi do prefeito ACM Neto, que ressaltou o compromisso da cidade na retomada do turismo como um destino seguro, comprometido com a saúde pública e com competitividade para atrair visitantes o ano todo e não apenas no verão. O apelo foi reforçado pelo secretário municipal, Pablo Barrozo, e o estadual, Fausto Franco, que participou representando o governador Rui Costa.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, encerrou os pronunciamentos decretando o momento como propício para a retomada da atividade, e que a união do trade e o apoio do governo como fundamentais na fase crítica, quando as ações focaram manutenção de postos de trabalho, na defesa do consumidor e na liberação de linhas de crédito especiais para o setor.
Com o mesmo caráter híbrido que marcará outras ações do ABAV Collab ao longo desta semana, a cerimônia teve o momento presencial no Centro de Convenções de Salvador, com a participação do grupo Olodum.
Para acompanhar a programação do ABAV Collab, que segue até a próxima sexta-feira, 2/10, é necessário  cadastro prévio na plataforma virtual. 

Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações  presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.
A partir de dinâmicas inovadoras,  o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, painéis, apresentações e manifestações culturais,  entre muitas outras atrações e interações, e mais de  400 estandes em três pavilhões de exposições. 

O ABAV Collab tem o patrocício da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam e do Sebrae, e apoio da Itália - 
Agência Nacional de Turismo.

Abav Collab - Feira Virtual de Turismo

Mais informações: https://www.abavcollab.com.br/

Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
 A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Comunicado| Reagendamento da ABAV Expo e novo evento com foco colaborativo

Mais informações: http://www.abav.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-09-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI