Notícias

SEMANA DA HOSPITALIDADE EQUIPOTEL – 27 A 30 DE OUTUBRO DE 2020


A Equipotel, principal evento de hospitalidade do Brasil e América Latina, divulga sua programação completa da Semana da Hospitalidade. De 27 a 30 de outubro, o evento online abordará os diversos setores da hospitalidade (hotéis, flats, pousadas, SPAs, hostels, motéis, hospitais, bares e restaurantes, arquitetos e design de interiores academias) em 6 eventos - dentro da plataforma Equipotel Conexões: Arena do Saber (27 de outubro - 15h); CONOTEL (Congresso Nacional de Hotéis) - Edição Especial Digital 2020 nos dias 28 e 29 de outubro - 15h; o 1o Fórum HealthCare Hospitality (29 de outubro - 10h); Workshop de Governança Hoteleira (30 de outubro - 10h) e Hostel Hour (30 de outubro - 17h).
A Equipotel Conexões é uma plataforma de conteúdo digital da Equipotel. Todos as palestras são realizadas em parceria com grandes nomes do setor como ABIH – Associação Brasileira de Hotéis Independentes, Grupo Mídia, ABG – Associação Brasileira da Governantas e Profissionais de Hotelaria e Hostel Ô de Casa. “Acreditamos que nosso principal objetivo, este ano, tem sido levar conteúdo e conexões ao nosso público. Por isso, durante os dias 27 a 30 de outubro, estamos construindo uma semana que vai além do óbvio e levando conhecimento, oportunidades e muita relevância ao setor. A Semana da Hospitalidade digital vem para agregar e expandir os caminhos da Nova Equipotel”, comenta Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel.
As inscrições para o evento online são gratuitas e podem ser realizadas em
https://www.equipotel.com.br/pt-br/experiencias/semana-da-hospitalidade.html

Programação Semana da Hospitalidade
• Arena do Saber – 27 de outubro - 15h30 às 17h30
O primeiro dia da Semana da Hospitalidade conta com a Arena do Saber, 27/10, das 15h30 às 17h30. Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria, será a moderadora do evento e conta que “Esse ano, durante o evento online, os participantes poderão usufruir de palestras e painéis com dicas práticas e análises relevantes para sua estratégia futura. O evento mais consolidado e de relevância do setor reunirá online renomados profissionais do setor, com debates importantes, atuais e vitais para seu negócio.” Painel 1 - Bem-Estar e Design que impulsionam o negócio Palestrantes: Talita Silverio, fundadora e diretora-geral da Amman Consultoria de Spas; Ana
Maria Pollak, gestora de Hospitalidade, e Eduardo Manzano, Fundador e Diretor de Design do EMDAStudio e Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria como moderadora.
Painel 2 - A Retomada do turismo
Palestrantes: Marco Antonio Antunes Navega, presidente na Federação de C&VB do Rio de Janeiro, Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria como moderadora. 
• Conotel – Edição Especial Digital 2020 – 28 a 29 de outubro - 15h às 18h
O CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis terá uma edição especial digital com três painéis organizados em parceria com a ABIH. “Essa edição do Congresso, juntamente com a Semana da Hospitalidade da Equipotel, é bastante simbólica e considero um marco para a retomada dos eventos no setor de hotéis. Claro que gostaríamos que fosse totalmente presencial, mas todo o aprendizado, a troca de informação, a conexão com as pessoas e o networking não podem ficar para depois, pois isso a decisão de manter a edição de 2020 do Conotel e realizá- lo de forma híbrida”, comenta Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

28/10 - 15h às 18h
Solenidade de abertura
Com Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH São Paulo; Milton Vasconcelos, presidente do CONOTEL 2020 e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional. Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, abrem oficialmente os trabalhos.


Palestra especial
Raul Martins - Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal.
Painel 1: 2021 – Ações e Expectativas para o mercado hoteleiro em tempos de NOVO Normal
Boas-Vindas: Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional; Raul Martins, Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal; Palestrantes: Orlando Souza, presidente executivo do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.
Mediadora: Érica Drumond, vice presidente da ABIH Nacional.

29/10 – 15h às 18h
Painel 2: Trabalhando o Novo Normal – Hotelaria, Turismo, Agenciamento, Aviação e Eventos
Boas-vindas: Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional.
Participantes: Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels; Patrick Mendes, CCO da Accor Global; Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas; Claiton Armelin, diretor Executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp; Alexis Pagliarini, presidente Executivo da AMPRO – Assoc de Marketing Promocional
e Toni Sando, presidente da Unedestinos.
Mediadora: Érica Drumond, vice presidente da ABIH Nacional.
• Fórum Healthcare Hospitality – 29 de outubro - Das 10h às 12h
O primeiro Fórum HealthCare Hospitality acontece durante a Semana da Hospitalidade Equipotel em parceria com o Grupo Mídia. “"O Fórum Healthcare Hospitality é uma plataforma de grande importância para aqueles que atuam no setor e desejam compartilhar conhecimento com grandes lideranças. É com muito prazer que nós, do Grupo Mídia, estamos
junto com a Equipotel organizando este evento", afirma Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Painel 1: 10h “Em tempos de COVID-19, a importância da Hospitalidade 
segura e o papel dos colaboradores para a excelência dos serviços”
Palestrante: Marconi Morais de Freitas, coordenador de Hotelaria do Sabará Hospital Infantil
Debatedores: Marconi Morais de Freitas, coordenador de Hotelaria do Sabará Hospital Infantil e Abgair Lima Honoré, administradora hospitalar no Hospital do Coração de Natal, Rio Grande do Norte.
Mediador: Luís Fernando, superintendente da FBH – Federação Brasileira de Hospitais.


Painel 2: 11h15 – “A Hospitalidade Hospitalar e a Experiência do Paciente. Como engajar a
equipe para conquistar encantamento do cliente" Palestrantes: Marcelo Boeger, coordenador e professor do Curso de Especialização do Hospital Albert Einstein e convidado nos Cursos de MBA em Gestão da Saúde e Infecção Hospital
(INESP) e Fundação Unime.
Debatedores: Marcelo Boeger, coordenador e professor do Curso de Especialização do Hospital Albert Einstein; George Hebert, diretor de operações corporativo da Rede São Camilo e Antonio João Meira Ceccon, gerente administrativo do Hospital Sagrada Família.
Mediadora: Vania Pereira, diretora de unidade administração predial do InCor.
• Workshop de Governança Hoteleira – 30 de outubro - Das 10h às 12h

30/10 - 10h às 12h
Grandes profissionais relatam sua experiência prática, no fechamento e na retomada das atividades em seus hotéis, em um cenário novo e desafiador, debatendo sobre os temas:
• Como praticamos a hospitalidade em tempos desafiadores de distanciamento.
• Como a hotelaria está aprendendo a conviver com esse novo cenário.
• O que podemos destacar da implantação dos novos protocolos?
• Quais foram as lições aprendidas até aqui, os resultados práticos do modelo.
profissional.
• A transformação do mercado trás oportunidades para a “nova hotelaria” que se
reinventa.
• O turismo de saúde ganha espaço. O seu empreendimento está preparado?
Palestrantes: João Fonseca, gerente de Governança do InterContinental / Lisboa – Portugal; Andrea Vasconcelos, Gerente geral do Maceió Mar Hotel.
Mediadores: Marcelo Boeger, consultor, professor e vice-presidente da AMTSBE - Associação
Mundial de Turismo, Saúde e Bem-estar e Maria José Dantas, presidente da ABG –Associação
Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria.
• Hostel Hour – 30 de outubro - Das 17h às 18h.
Organizado pelo Ô de Casa Hostel, da Marina Moretti. As palestras têm como foco gestores e funcionários de hostels do Brasil. “Nessa quarta edição do evento, o encontro que já reuniu mais de 2500 profissionais de diversos países, teremos a versão virtual. Sempre reunimos um time de experts - nacionais e internacionais - para falar sobre os temas relevantes para o nosso setor. Esse ano a edição contará novamente com um convidado internacional para tratar dos próximos passos para os hostels no Brasil e na América Latina, firmando mais uma vez o compromisso de fomentar o debate e contribuir para o desenvolvimento da hostelaria no nosso continente”, comenta Marina Moretti. 17h às 18h
Painel: Hostels: os próximos 3 anos no Brasil e América do Sul.
Palestrantes: Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa, o primeiro hostel independente de São
Paulo e Federico Lavagna, Funder & CEO Viajero Hostels.
Moderador: Diego Bonel, criador do site Brasil Hostel News

Organização
O evento é organizado pela Reed Exhibitons Brasil e Equipotel em parceria com ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Grupo Mídia, ABG – Associação Brasileira de Hotéis Independentes e Marina Moretti.

Promoção e Realização
A Semana da Hospitalidade e a Equipotel Conexões é promovido e realizado pela Reed Exhibitions Brasil e a Equipotel, principal evento de hospitalidade do Brasil e América Latina.

Patrocinadores
Patrocinadores da Semana da Hospitalidade: Colortel, WGEco, Franccino, Girbau e Wier.
Patrocinadores do CONOTEL: Souza Cruz, ABMotéis, RenTV e RealGem’s. Parceiros de transmissão e estúdio do Congresso: Hoffmann e RenTV.
Serviço:
Semana da Hospitalidade – Equipotel

Data: 27 a 30 de outubro de 2020

Horário: a partir das 10h

Inscrições para visitantes: https://bit.ly/3iZ2T0n

Inscrições para imprensa: https://bit.ly/354Z6dj

Sobre EQUIPOTEL CONEXÕES
Unindo marcas e profissionais de hospitalidade onde quer que eles estejam.
O mundo moderno já não é mais o mesmo, nós também não. Evoluindo junto com o setor, a Equipotel entende a importância de inovar, seguindo com o seu compromisso de promover as melhores experiências tanto para quem vende quanto para quem compra soluções para hospitalidade. Por isso, a partir de agora, marcas e profissionais do setor podem contar com a Equipotel Conexões, um novo conceito de hospitalidade que nasce para informar e unir os elos da hospitalidade durante todo o ano. Através da Equipotel Conexões, a marca vai apresentar, no digital e no presencial, uma gama de ofertas que exaltam o conhecimento, o networking e as oportunidades que envolvem a arte de receber bem.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-10-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI