Notícias

ESTRADAS DA FLÓRIDA REVELAM CAMINHOS FASCINANTES


A Black Bear Byway atravessa a Ocala National Forest. (Foto: Divulgação)
A Flórida tem ótimas rodovias espalhadas por todo o estado, que levam os viajantes a destinos de praias isoladas, parques naturais com vegetação exuberante, nascentes de águas cristalinas e cidades históricas. Tudo isso dirigindo por estradas cênicas, as highways ou "byways". Um dos principais requisitos para receber a designação é que ela tenha uma ou mais das seis principais qualidades: Histórica, Arqueológica, Cênica, Cultural, Natural e Recreativa. Selecionamos abaixo sete sugestões de estradas para você percorrer em um roteiro sem pressa, com tempo para admirar a paisagem e fazer paradas para explorar a região.

Black Bear Byway - Ocala National Forest, entre Ormond Beach a leste e Silver Springs a oeste, uma hora ao norte de Orlando, 198 Km
A State Road 40 se transforma na Florida Black Bear National Scenic Byway assim que você entra na Ocala National Forest. O caminho em si é lindo. A área de recreação de Juniper Springs fica ao lado da State Road 40, onde você pode caminhar por trilhas de tirar o fôlego ou andar de caiaque na famosa Juniper Run. Dirija um pouco mais pela State Road 40 e vire ao norte na State Road 19 (ainda parte da National Scenic Byway) para mergulhar em Silver Glen Springs ou continue para o norte até Salt Springs. Desfrute de caminhadas, natação, canoagem, passeios em trilhas e muito mais em qualquer uma das três áreas de recreação das nascentes na Ocala National Forest. Clique aqui para saber mais.

A Treasure Coast Highway combina paisagens de dunas e manguezais. (Foto: Divulgação)
Treasure Coast Highway - Condado de St Lucie, na costa leste da Flórida, entre Orlando e Miami, 68 Km
Esta estrada cênica corre paralela ao Oceano Atlântico e à Indian River Lagoon, que é considerada por muitos cientistas como o estuário com maior diversidade biológica da América do Norte. Inclui trechos de duas estradas americanas icônicas: a A1A e a US1. A área tem atrações naturais literalmente em cada curva, conforme você viaja ao longo da Ilha Hutchinson, com o oceano a leste e Indian River a oeste. A combinação das dunas costeiras arenosas com as margens cobertas de manguezais garante uma paisagem encantadora, além de ser lar de mais de 4 mil espécies de plantas e animais, entre eles peixes-boi e tartarugas marinhas. Clique aqui para saber mais.

"The Grade" é cercada por árvores centenárias. (Foto: VISIT FLORIDA)
Martin Grade Scenic Highway - Em Martin County, entre Stuart, Indiantown e Okeechobee, na margem nordeste do Lago Okeechobee, e também entre Orlando e Miami, 20 Km
Ao percorrer essa estrada, você terá a sensação de voltar no tempo. Ela é sombreada por uma sequência de carvalhos com um século de existência e é cercada por pastagens, bosques, pântanos, um cenário muito parecido com o que encontraram os primeiros colonos que chegaram à região. O nome oficial é County Road 714, mas os locais simplesmente a chamam de "The Grade". Vale a pena fazer uma pausa na viagem para conhecer a área de manejo da vida selvagem de Allapattah Flats, que está aberta o ano todo. Entre as atividades de lazer disponíveis estão cavalgadas, ciclismo, pesca e observação dos animais que habitam a região. Clique aqui para saber mais.

A Big Bend Scenic Highway reserva muitas belezas naturais ao longo da rota. (Foto: Colin Hackley)
Big Bend Scenic Highway - Ao sul de Tallahassee, atravessando os condados de Leon, Wakulla e Franklin no noroeste da Flórida, depois da Apalachicola National Forest, 354 Km
A Big Bend Scenic Highway começa onde as luzes da cidade de Tallahassee dão lugar a uma paisagem de pinheiros imponentes, rios sinuosos, o mar de águas azul-esverdeadas do Golfo e nascentes cristalinas. A estrada atravessa o St. Marks National Wildlife Refuge, que é parte da Great Florida Birding Trail e o lugar ideal para observar mais de 300 espécies de pássaros. A dica é reservar dois dias para explorar as atrações da rota, que oferece duas opções distintas: a Coastal Trail e a Forest Trail, cada uma dividida em segmentos Leste, Central e Oeste. Em comum, elas têm belezas naturais e a garantia de uma agradável experiência de viagem. Clique aqui para saber mais.

A Florida Keys Highway está entre as estradas mais belas dos Estados Unidos. (Foto: Peter W. Cross/VISIT FLORIDA)
Florida Keys Highway - De Miami até Key West, passando por Key Largo, 170 Km
Impossível falar de estradas cênicas nos Estados Unidos e não citar a Florida Keys Highway. A estrada se desenrola como uma longa faixa cinza, com amplas vistas de mar turquesa e céu azul estendendo-se de cada lado. É fácil entender por que essa viagem faz parte da "lista de desejos" que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. O trajeto se estende por toda a cadeia de ilhas de Florida Keys. Do lado esquerdo, está o Oceano Atlântico, à direita fica a Baía da Flórida e, mais ao sul, o Golfo do México. Ao longo do caminho, 42 surpreendentes pontes interligam pequenas ilhas - as keys - até chegar ao destino de Key West, no extremo sul do país. Clique aqui para saber mais.

O Matanzas Inlet compõe o cenário da A1A Scenic & Historic Coastal Highway. (Foto: Daron Dean/VISIT FLORIDA)
A1A Scenic & Historic Coastal Highway - Ao sul de Jacksonville até Flagler Beach, 
passando por St Augustine, 116 Km
Uma viagem que combina história, natureza, arqueologia e atividades de lazer é o que você vai encontrar ao percorrer a A1A. A estrada está muito próxima do oceano e não faltam praias deslumbrantes pelo caminho. Há também parques preservados e o belíssimo Matanzas Inlet, um canal entre duas ilhas e o continente, conectando o Atlântico e a extremidade sul do Rio Matanzas. Fica no condado de St Johns, a uma distância de 23 quilômetros de St Augustine, cidade mais antiga dos Estados Unidos. Clique aqui para saber mais.

Boca Grande Causeway fica na parte sul da Lemon Bay - Myakka Trail Scenic Highway (Foto: Luis Santana)
Lemon Bay - Myakka Trail Scenic Highway - De Venice a Port Charlotte, 77 Km
A estrada tem o formato de "A" invertido e está localizada no centro-oeste da Flórida, na Costa do Golfo. Ao sul fica Sarasota, ao norte Fort Myers e a oeste Port Charlotte. O termo Myakka refere-se aos nativos americanos que viveram ao longo do rio St. Johns no século 16 e inspirou o nome da Myakka State Forest, que oferece muitas trilhas para caminhadas, ciclismo ou cavalgadas. Os cursos d’água proporcionam oportunidades de passeios de barco, caiaque ou pesca. As praias isoladas garantem a certeza de poder relaxar em um cenário de paz e tranquilidade. Clique aqui para saber mais.

Antes de dirigir na Flórida, consulte este link no site do VISIT FLORIDA, com dicas e regras para os motoristas.

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português

Sobre VISIT FLORIDA
Sendo a indústria número 1 do Estado do Sol, o turismo foi responsável por receber 79,8 milhões de visitantes em 2020, uma redução em relação ao recorde de 131,4 milhões de visitantes em 2019, atribuível à pandemia de COVID-19. Com base no último estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida contribuíram com USD 96,5 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,6 milhão de empregos na Flórida em 2019. De acordo com o Office of Economic and Demographic Research, para cada USD 1 que o estado investe no VISIT FLORIDA, a corporação oficial de marketing turístico do Estado da Flórida, são gerados USD 3,27 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo na Flórida por meio de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços ao visitante. Como uma parceria público-privada, o VISIT FLORIDA atende a mais de 13 mil empresas do setor de turismo, incluindo importantes parcerias de aliança estratégica com Busch Gardens Tampa, Disney Destinations, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando e Universal Orlando Resort. Para saber mais sobre o VISIT FLORIDA, siga @FloridaTourism no Facebook e Twitter ou visite o nosso site corporativo. Para inspiração sobre o Estado do Sol, siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite nosso site para o consumidor. Para assuntos relacionados a mídia, visite nossa sala de imprensa. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 30-09-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI