Notícias

ARGENTINA DETALHA UMA FORTE PRESENÇA TURÍSTICA NO BRASIL


No âmbito das ações de reabertura das fronteiras com os países vizinhos, o INPROTUR deu início a uma agenda de trabalho no Brasil que inclui uma série de encontros em São Paulo e que continuará em Fortaleza com a participação na Feira ABAV.
Paralelamente, realizou uma agressiva campanha de promoção pública em várias cidades brasileiras e ativações digitais em todo o país. Em São Paulo, a delegação é chefiada pelo secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur), Ricardo Sosa, acompanhado do Coordenador de Promoção Turística do Instituto, Oscar Suárez, e da equipe técnica da área de Mercados para o Brasil. Lá, Sosa e sua equipe se encontraram com Sylvio Ferraz, Diretor Executivo da CVC (maior operadora de turismo do Brasil); Alexandre Vanzella, Diretor Internacional, e Heloisa Castro, Gerente de Produto para a América do Sul da referida empresa.
No encontro, foram acertadas ações para acelerar a chegada de turistas brasileiros à Argentina, Sosa deu detalhes do processo de reabertura, das flexibilidades estabelecidas pelo Governo Nacional e mostrou os produtos turísticos que o país possui nesta conjuntura. Ferraz destacou a constante comunicação da Inprotur com o trade brasileiro, destacou a crescente ânsia dos turistas brasileiros em viajar para o nosso país e apresentou preocupações quanto ao aumento de voos, que em breve começarão a se materializar. Comprometeu um forte trabalho nas mais de 1.100 lojas próprias e a gestão para a promoção da Argentina nas mais de 9.000 agências brasileiras com as quais mantém relacionamento comercial.
Posteriormente, a delegação argentina se reuniu com o diretor comercial do jornal Folha de São Paulo, Marcelo Benez, e Silvana Tavares, executiva de contas. Após a apresentação de Sosa sobre a situação argentina, trocou-se uma bateria de estratégias de comunicação voltadas para o posicionamento da Argentina naquela região, com uma proposta de forte acompanhamento do jornal ao país em suas mais de 132 milhões de visitas diárias, incluindo notas sobre conteúdo turístico, uso jornalístico de conjunturas, transmissões ao vivo, webinars, redes sociais e novos formatos de comunicação turística, entre outros.

Posteriormente, a atividade continuou no Consulado Argentino. Lá, Sosa e sua equipe se encontraram com o cônsul Carlos Garcia Baltar e a chefe da área de Turismo, Verónica Cooke.
O encerramento da atividade em São Paulo ocorreu com a reunião de trabalho com Ivan Blanco Cadahia, Gerente Geral Brasil da Aerolineas Argentinas.

A atividade segue nesta quarta-feira com o início da participação 
oficial da Argentina na feira da ABAV em Fortaleza.

Ações ao consumidor final
Enquanto isso, em paralelo, desde esta segunda-feira, a Argentina tem forte presença em diferentes cidades do Brasil: em São Paulo através de um novo sistema de promoção de elevadores na tela; no Rio de Janeiro por meio de quiosques digitais; em Curitiba em mais de meia dúzia de monocolunas de altura; em Florianópolis com um inovador sistema de relógio digital; em Brasília, Salvador de Bahia e Recife em telas de promoção em altura ao público final.
Paralelamente, foi lançada uma campanha digital para o consumidor final que inclui não só propostas turísticas específicas, mas também visa fornecer incentivos e informação sobre novas medidas de flexibilidade para a entrada de turistas.
Com essas ações, o Inprotur gera uma cobertura multifocal tanto para o empresariado brasileiro quanto para o público final, os dois públicos a que se destina, tendo em vista que o Brasil é a principal fonte de turistas para nosso país.




http://visitargentina.site/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-10-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI