Notícias

REDE DOS SONHOS RECEBE PROGRAMA TURISMO ACESSÍVEL


Beto Pereira Presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, entrevistando José Fernandes Franco, Diretor da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda.
O Programa será divulgado na Rádio ONCB (Organização Nacional de Cegos do Brasil).
O Objetivo do programa é Informar a sociedade Brasileira por meio das redes sociais, acerca de locais que investem em atendimento acolhedor, acessível e inclusivo e compartilhar experiências e reflexões de uma pessoa cega.
A gravação do Programa Turismo Acessível da Organização Nacional dos Cegos do Brasil, aconteceu entre os dias 10 e 11 de Janeiro nos Hotéis Fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, onde foram gravados atividades adaptadas, mostrado toda a infraestrutura de acessibilidade dos locais e também contou com a entrevista do Diretor Geral da Rede dos Sonhos, José Fernandes!

Em visita ao Parque dos Sonhos
Beto Pereira, Presidente da ONCB e apresentador do programa também se aventurou nas atividades de arvorismo e tirolesa, ambas atividades adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Vale ressaltar que entre os anos de 2005 a 2007, o Campo dos Sonhos e o Parque dos Sonhos participaram do projeto “Aventureiros Especiais”, do Ministério do Turismo, em parceria com a ONG “Aventura Especial”, sendo pioneiros no desenvolvimento de atividades de aventura adaptadas para que todos os empreendimentos turísticos do Brasil fossem adaptados a esse tipo de público colaborando para a elaboração da Cartilha para o Gestor do Ministério do Turismo.
Hoje, Socorro é a única cidade do Brasil que tem a possibilidade, dentro dos critérios resultantes do estudo, de oferecer todo o conforto e know how para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no segmento de turismo de aventura.

Reservar Agora




        Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 24-01-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI