Notícias

VELOZES E CURIOSOS


Moto GP / Divulgação Inprotur
Cerca de 12 mil brasileiros -- na maioria motoqueiros que viajarão pelas estradas -- são aguardados para o retorno do Moto GP em Termas de Rio Hondo, na Argentina, em abril.
 A velocidade está de volta -- e os fãs brasileiros já tem encontro marcado com ela. O campeonato mundial de motovelocidade, a categoria máxima do motociclismo, equivalente à Fórmula 1 sobre duas rodas, voltará a ter uma prova na América do Sul com o Grande Prêmio de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina, entre 1 e 3 de abril. A única etapa da competição a marcar presença no continente havia tido suas provas interrompidas em 2020 e 2021 por causa da pandemia. Mas agora, com a maioria da população argentina vacinada, elas estão sendo retomadas, com os devidos protocolos de segurança.
A prova atrai mais de 20 mil fanáticos por motovelocidade de todos os países da América do Sul. Mas os brasileiros, que representam 51% dos visitantes, são conhecidos porque muitos preferem viajar eles próprios de moto, vindo principalmente dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Há motoqueiros que fazem trajetos de até 4.000 quilômetros para assistir o GP. Fazem isso porque a viagem em si é uma atração. “A região tem oportunidades para turismo que encantam os visitantes, e viajar pelos arredores é uma experiência única em cores e sabores", explica o governador de Santiago del Estero, Geraldo Zamora. A cidade de Termas de Rio Hondo sedia o maior spa termal da América Latina, além de cassinos, a reserva natural de Tara Inti e o Museo del Automóvil, que entre suas peças inclui desde carros lendários como do pioneiro Valentino Rossi até máquinas de Fórmula 1 -- além, evidentemente, de muitas motos. Mas, ao pegar a estrada saindo do Brasil, os motoqueiros também aproveitam para visitar atrações de estados vizinhos, como as vinícolas de Salta, as montanhas coloridas de Jujuy, as ruínas e paisagens de Tafí del Valle, em Tucumán, e os vulcões de Catamarca -- sem falar das atrações gastronômicas ao longo de todo o caminho. “Mais que movimentação esportiva e econômica, o mundial de moto GP é a união de mais de 10 países em um evento que celebra a vida em duas rodas”, festeja o Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

Termas de Rio Hondo / Divulgação Inprotur
Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o governador de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, esteve em Curitiba com o subsecretário de Turismo, Nelson Bravo, em companhia do Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, e do embaixador argentino, Daniel Scioli, para um evento com representantes do trade turístico. “Viemos compartilhar, além do GP, nossa cultura, nossa historia e toda sorte de atividades que os brasileiros podem desfrutar”, explicou Nelson Bravo. O conjunto das cidades de Termas de Rio Hondo, Santiago del Estero e Tucumán concentra uma das maiores capacidades hoteleiras da Argentina, com opções variam de hotéis de luxo e spas até campings. Curitiba é a cidade que mais envia espectadores para a prova de motovelocidade. A maioria dos motoqueiros faz uma pausa no meio do caminho na província de Misiones, onde fica o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Para quem prefere ir de avião, o diretor comercial da Aerolineas Argentinas no Brasil, Ivan Blanco Cadahaia, explicou que haverá reforço nas linhas regionais que ligam Buenos Aires a Termas de Rio Hondo durante o período antes e depois do Moto GP.
 
Mais informações: ernesto@promo.tur.br 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 22-02-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI