Notícias

BAIXADA SANTISTA SUPERA EXPECTATIVA E ATINGE 92% DE OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA


A ocupação da rede hoteleira na Baixada Santista, neste último final de semana, atingiu a média de 92%, superando a expectativa de 84% apontada em pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), na semana pré-carnaval.
O motivo, segundo aponta o presidente da entidade, Heitor Gonzalez, foram as altas temperaturas e dias com bastante sol. “Sem dúvida, o bom tempo contribuiu bastante para esse percentual subir, já que muitos deixam para definir suas viagens em última hora, conforme o comportamento do clima”, avalia.
Ainda de acordo com Heitor Gonzalez, as viagens de curta distância são umas das primeiras opções dos turistas neste período de pandemia e a Baixada Santista um dos principais destinos. “Principalmente as pessoas que não conseguem planejar suas viagens com antecedência, acabam escolhendo por destinos mais próximos. E percebemos que essa será a tendência durante todo o ano de 2022, trazendo uma excelente movimentação turística à nossa região”, comenta.
Os dados desse último apontamento foram coletados no dia 28 de fevereiro, com hotéis e pousadas das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3.700 pessoas.

Sobre o SINHORES
SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-03-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI