Notícias

PARCERIA ENTRE BRAZTOA E PROCOLOMBIA LEVA PROGRAMA “EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS” À SUA PRIMEIRA EDIÇÃO INTERNACIONAL


De 15 a 17 de março, dezenas de empreendedores colombianos vão interagir com especialistas brasileiros para aprimorar a oferta de roteiros disponibilizada no Brasil.
A BRAZTOA e a ProColombia firmam parceria para a realização de uma edição inédita do “Programa Experiências Incríveis”, que faz parte da Academia de Excelência Braztoa. De 15 a 17 de março, cerca de 30 empreendedores colombianos terão encontros exclusivos com importantes especialistas do mercado turístico nacional, com foco em alavancar as vendas do destino para os viajantes brasileiros.
O Brasil é um dos principais emissores para a Colômbia e a parceria para a criação de um programa exclusivo, que começou a ser esboçada em setembro do ano passado, encontrou espaço para ocorrer agora, em virtude do maior controle da pandemia, do aumento do fluxo das viagens internacionais e também da malha aérea entre os dois países.
Os três encontros, que acontecerão de 15 a 17 de março, serão conduzidos pela Amplia Mundo, parceira responsável pela metodologia de trabalho e vão abordar, entre outras coisas, as tendências e perfil do brasileiro, a sustentabilidade da atividade, a necessidade de se transformar produtos e serviços em verdadeiras experiências por meio da valorização da gastronomia, da cultura  e das atividades na natureza.  
Esta iniciativa é relevante para ambas as partes já que, de um lado, as operadoras BRAZTOA estão focadas em diversificar a vitrine de oferta para atender os diferentes perfis de viajantes com roteiros customizados e experiências realmente transformadoras e do outro, o trade colombiano está comprometido em aprimorar e desenvolver novos produtos, que sejam aderentes ao momento e às expectativas dos consumidores brasileiros a fim de impulsionar o turismo da Colômbia.
“A parceria com a Braztoa tem sido chave para nossa gestão na promoção da Colômbia no Brasil, e a Academia Braztoa converteu-se em um apoio estratégico no desenvolvimento de novos projetos. Não apenas conquistamos chegar a um importante número de operadoras essenciais no mercado, como também capacitamos os empresários colombianos e brasileiros sobre os nossos destinos. Realmente é um prazer formar parte da família Braztoa”, disse Nicolás Casasfranco, diretor da ProColombia no Brasil
“Estamos muito felizes em anunciar esta ação conjunta que leva a Academia de Excelência Braztoa a patamares internacionais. Essa parceria com a ProColombia é extremamente positiva em vários sentidos: primeiro, porque conseguimos mostrar o valor desse projeto para o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de mercado para além das nossas fronteiras. Segundo, porque é um projeto de mão dupla: aqui, equacionamos as demandas dos dois lados da venda de viagens – fornecedores e operadores, que são os especialistas que lidam com os desejos do consumidor. Vamos trabalhar juntos para transformar o enorme potencial da Colômbia em experiências autênticas e colocá-las de uma forma inovadora para o nosso mercado”, reforça Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Para saber mais sobre o Programa Experiências Incríveis, cuja terceira temporada terá novidades e será anunciada em breve, acesse: www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias.

Sobre a BRAZTOA
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais - responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Sobre a Amplia Mundo
Consultoria especializada em projetos nacionais e internacionais, pesquisas e capacitações para inovação e planejamento de cenários de futuros. Com sede em Brasília-DF, a empresa tem experiência em programas no Brasil e no exterior. 
Para saber mais, acesse: www.ampliamundo.com.br

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-03-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI