Notícias

FESTIVAL DE CARNAVAL ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA 2022 -- “VAI PASSAR” LEVA A BANDA DO BLOCO AO VALE DO ANHANGABAÚ, COM SIMONINHA E CONVIDADOS, VAI-VAI E FORROZIN


Evento terá entrada gratuita mas com limitação de público e ingresso restrito aos vacinados.
Ingressos serão retirados no site festivaldobaixoaugusta?com
O Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia a realização do Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 -- “Vai Passar” no domingo, dia 24 de abril de 2022, no Vale do Anhangabaú. A banda do bloco, com Wilson Simoninha e convidados, volta a um palco após dois anos em um evento que também terá a escola de samba Vai-Vai, o bloco Forrozin, de Mariana Aydar, e DJ Set do bloco Lua Vai, com entrada gratuita, limitada e restrita a vacinados contra a covid-19. O evento começa às 14h e vai até 20h, com entrada até 18h.
O evento, realizado pelo Acadêmicos do Baixo Augusta em parceria com o Consórcio Viva o Vale e patrocínio da Amstel Ultra, terá exigência de cadastro do Passaporte da Vacina contra covid-19 com pelo menos duas doses para retirada dos ingressos. As entradas são gratuitas e precisam ser retiradas com antecedência no site festivaldobaixoaugusta.
Por conta do controle do Passaporte da Vacina, cada folião precisa realizar o cadastro individualmente e só poderá retirar um ingresso. É importante salientar que o espaço tem uma capacidade limitada de receber público, por isso a recomendação é chegar cedo.
O evento terá dois trios elétricos (parados próximos ao Viaduto do Chá) como palcos e uma extensão do Vale do Anhangabaú será disponibilizada ao público do Festival. O Acadêmicos do Baixo Augusta fará a produção do evento, oferecendo bares com venda de bebidas, banheiros, esquema de segurança e de bombeiros, entre outros serviços.
“Depois de dois anos sem desfile por conta da suspensão do carnaval de rua, é muito bom voltar a um palco com a banda do Acadêmicos do Baixo Augusta em um evento gratuito e democrático, como o carnaval de rua deve ser”, explica o presidente e um dos fundadores do Bloco, Ale Natacci.
A “Corte” do Acadêmicos do Baixo Augusta é formada pelo Presidente Ale Natacci, Rainha Alessandra Negrini, Madrinha Tulipa Ruiz e o Porta Estandarte Marcelo Rubens Paiva, que todo ano carrega o luxuoso estandarte assinado pelo cenógrafo Zé Carratu, além dos outros fundadores e fundadoras do Bloco.

Programação

Acadêmicos do Baixo Augusta com Simoninha e convidados

Vai-Vai

Bloco Forrozin com Mariana Aydar

Bloco Lua Vai DJ Set

Serviço

FESTIVAL DE CARNAVAL ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA 2022 -- VAI PASSAR

24/4/2022. Das 14h às 20h.

Entrada gratuita mediante cadastro no site do comprovante da vacina

festivaldobaixoaugusta

Vale do Anhangabaú

Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01010-001

Instagram: instagram?com/academicosdobaixoaugusta/

Vai Passar
Após dois anos de paralisação das atividades em respeito às medidas sanitárias para combate à pandemia, o Acadêmicos do Baixo Augusta retorna aos palcos com o tema de 2022: “Vai Passar!”.
“Vai Passar a estupidez. Vai Passar a ignorância. Vai Passar a barbárie. Vai Passar a censura. Vai Passar o caos social.
Vai Passar é protesto e é esperança. É luta, é samba, é antropofagia. É Periferia no Centro. É Novo Modernismo. É Cultura como resposta.

Acadêmicos do Baixo Augusta. Feliz 2022!

Vai Passar!”

Acadêmicos do Baixo Augusta
A história do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade de São Paulo. Com uma postura ativista diante da necessidade de luta pelo direito da cidade e pela ocupação cultural das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior bloco de carnaval de São Paulo tendo reunido em 2018 mais de 1 milhão de pessoas em seu desfile.
Essa luta é simbolizada pelos mega painéis de arte urbana como “A Cidade é Nossa” de Rita Wainer, “É Proibido Proibir” do coletivo Os Tupys, e o painel em homenagem a Elza Soares na Rua da Consolação, entregues como presentes pelo bloco com inaugurações apoteóticas, ao final de seus desfiles dos últimos anos.
O bloco é gerido pela Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade em um espaço mais humano e democrático, além de mobilizar a sociedade em torno dessas causas.
Após dois anos sem desfilar em respeito às medidas de combate à pandemia, o Bloco prepara agora um retorno aos palcos em um festival em parceria com a concessionária do Vale do Anhangabaú.

Desde 2021, a sede informal do Bloco é o Studio SP, casa de shows na Rua Augusta, 591.

Vale do Anhangabaú
O consórcio Viva o Vale tem a concessão do Vale do Anhangabaú por 10 anos. Neste período, o concessionário fica responsável pela manutenção, preservação e realização de calendário de eventos socioculturais no espaço.
Para saber a programação de atividades semanais do Novo Anhangabaú: O Vale da Gente, o público pode acessar o site novoanhangabau No espaço, há também o mapa da região, além de dicas e curiosidades sobre a história de uma das principais referências da história, arquitetura e turismo de São Paulo.
O calendário de atividades e as notícias sobre o Novo Anhangabaú também podem ser acessados pelo Instagram @novoanhangabau. A newsletter Vale Conferir, que tem envio quinzenal e conteúdo disponível também no site.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-04-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI