Notícias

O QUE FAZER NOS DOIS MESES QUE ANTECEDEM SUA VIAGEM PARA O EXTERIOR NAS FÉRIAS DE JULHO?


Veja como se organizar e se preparar em dois meses para a sonhada viagem.
Estudar o idioma do país a ser visitado é uma das melhores maneiras para ter experiências imersivas na viagem (Crédito: Unsplash)
Viajar é conhecer o novo, encontrar pessoas e culturas diferentes e se aventurar em experiências inimagináveis. Nas férias do mês de julho, muitas pessoas utilizam o período para conhecer outros países, seja com sua família ou sozinhos. Nos meses que antecedem a viagem, onde a passagem e hospedagem já estão firmadas, é o momento ideal para pensar em como se preparar e, assim, ter uma experiência mais imersiva na cultura do país escolhido, onde o idioma possui protagonismo nesse cenário.
De acordo com pesquisa realizada pela British Council, apenas 5% dos brasileiros falam inglês e somente 1% da população possui fluência na língua. Ou seja, em um país de dimensões continentais, com cerca de 210 milhões de habitantes, há apenas, aproximadamente, 105 mil pessoas capacitadas de modo completo para se comunicar em Inglês.

Não falo inglês! Posso viajar para o exterior?
A resposta é sim! É importante saber que, falando ou não o idioma, é sempre benéfico e maravilhoso viajar para um outro país. Das duas formas, conseguirá ter boas histórias para contar e vivências positivas. Por isso, não hesite. O que é informado é sobre as vantagens de dominar o idioma do país para conquistar uma vivência mais efetiva.
“Viajar sem o idioma pode gerar alguns transtornos, e em alguns momentos pode acontecer de não ser tão proveitoso. As mímicas podem ser insuficientes, fazendo com que não consiga se conectar com as pessoas ou fazer determinados passeios porque não entendeu uma dica completa. O idioma quebra essas barreiras e o choque cultural tende a ser uma experiência com apenas pontos positivos”, explica Augusto Jimenez, Psicólogo e Diretor Nacional da Minds Idiomas.
Falar o idioma no país que vai visitar vai te fazer se sentir mais à vontade, te dará liberdade de locomoção e entendimento com os locais, conseguirá fazer mais amizades e se sentirá independente, pois não contará com ajuda de um guia. Entenda que os meses que antecedem a sua viagem podem ser uma oportunidade de fazer com que ela seja ainda mais especial.
Para um melhor entendimento, a Minds Idiomas, que desde 2007 inspira os seus alunos a ampliarem seus horizontes em experiências no exterior, explica 5 vantagens de viajar com o idioma em dia:

1. Ajuda no planejamento
No planejamento da viagem, é normal que as pessoas pesquisem dicas sobre o país a ser visitado: funcionamento do transporte local, onde fica seu hotel, quais as melhores atrações e os pontos turísticos. Nos canais do YouTube, por exemplo, muitos youtubers inclusive usam o inglês como língua oficial quando dão dicas de viagem mesmo não sendo de um país de língua inglesa. Há também sites estrangeiros que se comunicam em inglês para passar as melhores dicas.

2. Economiza os gastos
Na internet, para marcar a viagem, restaurantes, atividades e até mesmo reservar tickets de museus online, saber o idioma é fundamental. Se um determinado site estrangeiro dá dicas de descontos ou mesmo gratuidade em atividades que certos dias podem ser feitas sem qualquer investimento, não saber inglês te fará pagar mais caro.

3. Evita problemas no aeroporto
Ao desembarcar no primeiro aeroporto internacional, mesmo que não seja seu destino final, você vai precisar mostrar ao agente seu passaporte, visto, formulário da alfândega e responder algumas perguntas, procedimentos que fazem parte do controle de imigração que checam se você é apenas um turista que deseja conhecer o país ou que está indo à trabalho. Falar inglês é muito importante para mostrar credibilidade aos agentes que, por sua vez e apesar dos recursos, podem te fazer voltar ao país de origem.

4. Cria novos amigos
Quando se fala inglês, aumentam as suas chances de conhecer pessoas. Dominando o idioma, você não depende de ninguém para se comunicar e consegue criar conexão direta com as pessoas.

5. Te faz sentir-se independente
Falando inglês, vai poder visitar museus e parques diferentes e poder fazer aquilo que realmente deseja e não consta na agenda do guia, sem se limitar a qualquer tipo de planejamento. A experiência será imersiva e você evita passar por situações desconfortáveis por não saber se comunicar.
Quer dar uma turbinada no inglês ou até mesmo sair do zero? A Minds Idiomas possui o curso certo para você poder realizar a tão sonhada viagem de férias, com o idioma na ponta da língua! Basta clicar aqui!
 
Sobre a Minds Idiomas
Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-05-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI