Notícias

SÃO JOÃO NO WOW: JANTAR COM VISTA E QUEIMA DE FOGOS
A tradicional festa de São João é levada a sério em Portugal e o WOW abre quatro dias de agenda especial dedicados à celebração do santo festeiro.


Praça central do WoW onde ocorrerão os principais eventos
O ano de 2022 está mesmo um favo para os que sentiam falta das festas, viagens e vida social. E a volta das Festas Juninas está aí para provar que estamos certos. Brincadeiras, comidinhas típicas, quentão para aquecer até a alma, além da emblemática fogueira marcam uma das festas mais antigas do Cristianismo (há registros de 506 d.C.) e relembra o aniversário de São João, o “santo festeiro” cuja data é celebrada no dia 24 de junho.
A tradição de acender fogueiras foi trazida ao Brasil pelos jesuítas e, com o tempo, a mistura de culturas africanas e europeias deu origem à festa brasileira. Nas crenças populares, a fogueira é acesa para acordar São João e eterniza o mito de que o santo gostava de dormir o dia inteiro a fim de guardar energia para uma boa noitada. E, tratando-se de São João, ninguém leva mais a sério a tradição do que Portugal, onde a festa ganha proporção de fogos de artifício e vara noites.
Por isso, o WOW, o novo quarteirão cultural da região do Porto, preparou uma programação especial para quem quer visitar seus sete museus e 12 bares, cafés e restaurantes durante os quatro dias da data comemorativa. A festa começa no dia 23, se estende até o dia 26 de junho e é o melhor palco para assistir a tradicional queima de fogos, que acontece às 24h do dia 23 com vista para o Rio Douro e a ponte D Luís I.

Vista do restaurante 1828 para Rio Douro
O céu vai voltar a brilhar e cada restaurante do WOW terá um menu especial - que pode ser conferido online  - e traz opções de pratos típicos de São João, como o caldo verde, sardinhas, pimentões e petiscos regionais, mas não deixa de lado os pratos já tradicionais dos chefs. Durante o jantar, alguns restaurantes terão música ao vivo, como por exemplo o 1828, onde a fadista Cristina de Sousa, acompanhada de guitarra portuguesa e viola, vai cantar marchas sanjoanenses. A festa ainda continua com muita dança no Lemon Plaza até às 4h da manhã com exclusividade para quem tiver jantado nos restaurantes do WOW. 
No dia 24, sexta-feira, feriado para quem celebra o aniversário de São João, no sábado e no domingo, das 16h às 20h, o DJ Groove Salvation, famoso por lotar festas com muito rock e pop, estará ao vivo na praça central do WOW acompanhado de muitas opções para petiscar e bebericar. São quatro dias em que todos estão convidados a passar pelo WOW e viver o espírito de festa, de olhos postos na arrebatadora vista para o rio Douro e a ponte Luís I, com a cidade do Porto ao fundo.

Sobre o WOW
O WOW - World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.
Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.
O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.

Saiba mais em  https://wow.pt/pt

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI