Notícias

ABAV-SP | AVIESP FIRMA PARCERIA COM CÂMARA NACIONAL DE ARBITRAGEM DOS EVENTOS E TURISMO E LANÇA MAIS BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS
A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP | Aviesp) firmou parceria com a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo (CNA EvTur). A proposta é que, para os novos contratos de agências ou empresas associadas, seja substituída a cláusula que determina uma Comarca/Foro pela que estabelece a Câmara de Arbitragem. Além disso, para contratos existentes, será definido um aditivo assinado entre as partes. 

Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp, e Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da CNA EvTur
“Em todos os contratos de prestação de serviços há uma cláusula em que se elege o Foro de determinada Comarca. Isto significa que, quando há controvérsias contratuais, uma das partes entra com um processo junto a uma instância jurídica que, além de seguir os prazos determinados pela Justiça, torna o caso público, o que nem sempre é o melhor caminho para resolver o problema. A vantagem de uma Câmara de Arbitragem é que ela tem a mesma força de uma sentença transitada em julgado proferida pelo Judiciário com menor tempo, menor custo e por profissionais que conhecem com profundidade o setor de atuação”, explica Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da CNA EvTur.
O presidente ainda ressaltou que a CNA EvTur está vinculada à Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e que os árbitros escolhidos são empresários e executivos com larga experiência no mercado.  
“Nós, da Abav-SP | Aviesp, estamos sempre buscando formas de descomplicar e beneficiar os associados. Essa parceria promove mais uma facilidade nas relações contratuais de agências com clientes e fornecedores. Outro ponto positivo é que os associados não terão custos para utilizar os termos e a manutenção”, afirma Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.
Para mais informações, acesse www.cnavetur.com.br. Acompanhe também a Abav-SP | Aviesp no Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp), no site www.abavsp-aviesp.com.br ou entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@abav.com.br.

Sobre a Abav-SP | Aviesp
Com a união da Abav-SP e da Aviesp, a entidade apresenta o melhor das duas associações, que juntas somam mais de um século de expertise. A Abav-SP | Aviesp é uma associação sem fins lucrativos, que agrega ética e valores profissionais aos agentes do estado de São Paulo e exerce o papel de legítima defensora da categoria perante o mercado, sociedade e poder público. Tem como objetivo estimular a atualização, capacitação, oportunidades de negócios e fortalecimento das agências de viagens.

Sobre a CNA EvTur
A CNA EvTur tem o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de mediação, conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros “experts” nos Serviços Turísticos, de Eventos, Franchising e Serviços  nas diversas atividades do mercado (Agências, Operadoras, Cias Aéreas, Hotelaria, Alimentação, Transporte Marítimo/Fluvial, Transporte Terrestre, Locadoras, Entretenimento, Seguros de Viagem, Cargas, Tradutores e Intérpretes de Línguas e de Sinais, Congressos, Convenções, Viagens de Incentivo, Feiras, Lançamentos de Produtos, Eventos Artísticos, Corporativos, Promocionais e outros no âmbito dos Eventos), Secretarias de Cultura/Turismo/Esportes, Contratos de Franchise e de Serviços Terceirizados,  concluindo os processos rapidamente e com força legal.

Abav-SP/Aviesp

https://abavsp-aviesp.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI