Notícias

FESTIVAL SABORES DE CURAÇAO AQUECE O CENÁRIO GASTRONÔMICO NO CARIBE
O evento, que está na quinta edição, busca celebrar a variedade culinária da ilha e é organizado pela Associação de Hospitalidade e Turismo de Curaçao (CHATA). Acontecerá no dia 24 de setembro.


Curaçao oferece uma mistura eclética de cozinhas que reflete sua cultura e história diversificadas (como a holandesa, indiana, indonésia, venezuelana, colombiana mais de 50 outras nacionalidades). Para reunir esse mix de sabores e aromas em um único dia, o Festival Sabores de Curaçao retorna oficialmente ao calendário de eventos presenciais. Em sua 5ª edição - é a maior celebração culinária ao ar livre do destino. Será realizado no dia 24 de setembro no Resort Renaissance Wind Creek Curaçao, em Otrobanda, pela Associação de Hospitalidade e Turismo de Curaçao (CHATA) e é aberto a todos os moradores e visitantes. 
Na lista de participantes serão encontrados alguns dos restaurantes mais sofisticados, barracas, food trucks e quiosques de churrasco e comida típica. A variedade servida no Sabores de Curaçao será complementada com muita música caribenha. Para além da comida local de dar água na boca, também foram convidados os chefs internacionais Jason Howard & Helmi Smeulders para proporcionar uma experiência culinária única.

Dentro da programação acontecerá, também, a já tradicional final do Concurso de Bartender da Equipe Culinária de Curaçao. O vencedor se tornará o próximo bartender a representar Curaçao em competições internacionais. Além disso, o Sabores de Curaçao é um evento beneficente para arrecadar fundos para projetos de hospitalidade da CHATA.
Mesmo diante de um grande evento em um só local como o Sabores de Curaçao, a cena culinária curaçolenha é ampla, com pratos tradicionais para serem degustados em muitos dias. A melhor opção é ir e sentir por si mesmo.

SERVIÇO:

Sabores de Curaçao 2022

Site oficial: www.flavorscuracao.com

Quando: 24 de setembro de 2022


Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 20-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI