Notícias

NOVO ATRATIVO DO MUNDO A VAPOR SE CHAMARÁ RODA GIGANTE SERRA GAÚCHA
Estrutura já está em fabricação e oferecerá vista 360° de Canela, tendo previsão de inauguração para outubro de 2023.

Ampliar a experiência de turismo na Serra Gaúcha oferecendo um atrativo inédito. Esse é objetivo do Parque Temático Mundo a Vapor, ao anunciar, no final do ano passado, a implantação de uma roda gigante na cidade de Canela/RS. A inauguração está prevista para outubro de 2023, após a estrutura, que está sendo fabricada em diversos lugares do mundo, passar por testes e embarcar rumo ao Brasil. A Roda Gigante Serra Gaúcha será o primeiro empreendimento do gênero no Estado e um dos poucos existentes no País, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento de Canela e região.

AMPLIAÇÃO
A nova atração é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP). O início das obras de ampliação do parque está previsto ainda para o segundo semestre de 2022 e representa um aumento de 1.500 metros quadrados na área externa do Mundo a Vapor. "Com a roda gigante vamos apresentar uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela em um ângulo de 360 graus, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível", projeta a CEO do Mundo a Vapor, Lenise Urbani.

DIA E NOITE
As obras do novo atrativo iniciam em outubro/22, e a estrutura da Roda Gigante terá sua montagem a partir de maio de 2023. Serão 30 cabines climatizadas, com capacidade de seis pessoas por cabine e um sofisticado sistema de iluminação cênica, oportunizando a realização de shows de luzes com música e a sinalização de eventos especiais. “Esta Roda Gigante terá um design único no mundo, com muita leveza e elegância, queremos proporcionar aos visitantes a opção de dois passeios completamente diferentes - à luz do dia, contemplando a natureza, ou à noite, com iluminação especial” comenta Cícero Fiedler, diretor da Interparques. 
Uma equipe multidisciplinar, formada por arquitetos, engenheiros, paisagistas, designers e profissionais de diversas outras áreas está trabalhando intensamente no detalhamento dos projetos para o início das obras.


Crédito Imagens: Perspectiva/Mundo a Vapor

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 22-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI