Notícias

HOJE É O DIA MUNDIAL DO TURISMO
O Dia Mundial do Turismo é celebrado no dia 27 de setembro e foi estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) com o objetivo de ressaltar a importância econômica, social e cultural da atividade na geração de empregos.

Levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aponta que o setor de Turismo registrou o faturamento de R$ 94 bilhões, no primeiro semestre deste ano. O crescimento foi 33% maior, se comparado ao mesmo período do ano anterior, 2021.
Com a retomada das atividades presenciais, os serviços na área do turismo em hotéis, pousadas, agências de viagem e agência de eventos, por exemplo, são vistos como grandes geradores de empregos, mas sofrem com a falta de mão de obra especializada e os empregadores têm dificuldade na contratação de colaboradores especializados.
“Estamos em constante diálogo com o mercado de hotelaria e os gestores têm sinalizado a contratação de pessoas para suas equipes operacionais como grande desafio. As vagas na operação como garçons, auxiliares de cozinha, cozinheiros, camareiras(os) e recepcionistas têm alta demanda”, diz Márcia Harumi Miyazaki, coordenadora das áreas de hotelaria e eventos do Senac São Paulo.
Para quem deseja adquirir qualificação profissional em curto prazo e concorrer às oportunidades de trabalho, Márcia indica os cursos profissionalizantes focados na área de atuação como recepcionistas de meios de hospedagem, concierge ou como guias especializados.

O Senac São Paulo oferece portfólio com mais de 40 cursos que abrange cursos livres, técnicos, graduação e extensão universitária. Além disso, para alguns deles, os estudantes podem realizar a vivência profissional nos hotéis-escola Senac, o Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, ambos no interior do Estado.

Conheça a amplo portfólio completo de cursos no site do Senac e confira alguns títulos abaixo:

Curso Livres

Turismo Criativo

Turismo de Base Comunitária: singularidade e novos caminhos

Agência de Viagem e Turismo: implantação de novos negócios

Cursos Técnicos

Técnico em Guia de Turismos

Técnico em Eventos

Graduação

Gestão da Hospitalidade

Tecnologia em Hotelaria

Extensão Universitária

Aspectos Legais para Negócios de Alimentação

Consultoria em Negócios de Alimentação: atuação e prática

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI