Notícias

APRENDA A VIAJAR DE GRAÇA E CONHEÇA O MUNDO COM POUCO DINHEIRO NO BOLSO
Já deixou de viajar porque estava sem grana? Coloque as dicas da turismóloga e especialista em milhas Marianna Teles em prática e se prepare para viver experiências incríveis pelo mundo.

Quem nunca se pegou sonhando em viajar o mundo pagando pouco? O que para muitos ainda é um sonho, para outros já é uma realidade. O padrão de gastos dos brasileiros em viagens costuma ser alto, e por isso muita gente pensa que viajar é sempre caro. Mas esse é um grande engano. Para os que conhecem as técnicas que permitem fazer essa façanha, como a turismóloga e especialista em milhas Marianna Teles, viajar o mundo de graça se torna praticamente um hábito.
“Viajar com frequência não é questão de ter muito dinheiro, é questão de estratégia e planejamento. Procurar novas estratégias e formas de viajar é uma necessidade para quem quer adora viajar tem o orçamento apertado. E foi assim que eu descobri a maior oportunidade de viajar barato: as milhas aéreas”
Uma das das principais formas de economizar em viagens é através das milhas, pois, segundo a especialista, você também pode conseguir tanto a passagem aérea quanto a hospedagem de forma praticamente gratuita mesmo em destinos caros.
“Muitas pessoas não se atentam ao fato de que pontos e milhas são um tipo de moeda virtual. Moeda essa que pode ser trocada por exemplo por passagens aéreas e hospedagem”, desvenda.
Quer juntar uma boa quantidade de pontos no período de 12 meses, para conseguir viajar de graça pelo menos uma vez por ano? Confira as dicas da Marianna Teles e aprenda como utilizar programas de fidelidade e milhas a seu favor.

1) Defina um objetivo:
“A primeira coisa que você precisa ter em mente é definir é para onde você gostaria de viajar. Sem saber pra onde quer ir, mesmo que você acumule milhas, talvez você não consiga viajar.”
Então a primeira dica é ter em mente o destino ou os destinos para os quais você deseja viajar. Tendo isso em mente, você poderá pesquisar o programa de fidelidade mais vantajoso para esse destino e assim focar o seu acúmulo de milhas nele.

2) Caso ainda não tenha noção para onde vai viajar, existe uma saída!
Você pode, em vez de acumular em um programa de fidelidade de cia aérea, acumular em um programa de fidelidade bancário que tenha parceira com diferentes cias aéreas.
“Fazendo isso, você tem duas vantagens: a primeira é escolher para qual companhia aérea vai transferir os pontos quando decidir para onde deseja viajar e a segunda vantagem é multiplicar os pontos em promoções de transferência que acontecem em determinadas épocas. Dessa forma seus pontos podem te render o dobro da quantidade original”- diz a especialista.

3) Tenha um cartão de crédito que pontue e concentre seus gastos nele.
“Primeiramente, verifique se você já está cadastrado no programa de fidelidade do seu cartão de crédito. Se não estiver, faça o seu cadastro. A ideia é que você concentre todas as suas compras, das menores até as maiores, no cartão de crédito. Para ganhar ainda mais pontos, procure pagar suas contas de luz, gás e telefone também pelo cartão utilizando aplicativos de pagamento. É importante também entender qual é a taxa de acúmulo de pontos do seu cartão. Ou seja, quantos pontos você junta a cada real ou dólar gasto. Assim, você consegue fazer uma estimativa dos pontos que conseguirá acumular em média todos os meses”.

4) Veja se o programa de fidelidade do seu cartão tem parceria com outros estabelecimentos.
Existe uma outra forma de acumular pontos muito menos conhecida que é comprando através de parceiros dos programas de fidelidade. Enquanto o cartão de crédito pontua 1 ou 2 pontos por dólar gasto, através dessas compras é possível pontuar de 5 a 10 pontos por real gasto, gerando assim uma pontuação muito maior.
“E o mais interessante dessas lojas parceiras dos programas de fidelidade é o fato de conseguirmos comprar tudo quanto é tipo de coisa: desde alimentos não perecíveis, itens de higiene, roupas de lojas de departamento e até eletrônicos e eletrodomésticos.”
Segundo a turismóloga, acumular milhas de maneira estratégica e utilizando mais de uma forma de acúmulo é o que constitui o segredo para viajar todos os anos apenas com milhas aéreas, sem precisar tirar dinheiro do bolso.
“Viajar é vida! E se utilizamos as milhas aéreas para viajar mais barato e sendo assim conseguir viajar mais vezes ao ano, melhor ainda! Esse é o caminho para uma vida cheia de bons momentos e aventuras pelo mundo”, finaliza Marianna.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI