Notícias

GRUPO PRESIDENTE INVESTE NO MERCADO BRASILEIRO E DESTACA, HOTÉIS PARADISÍACOS NO CARIBE, HOTEL EM CIUDAD MÉXICO E O WINNERY RESORT VALE DE GUADALUPE
Com unidades em Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México e no Vale de Guadalupe, a empresa tem parcerias com grandes redes hoteleiras e aposta no Brasil como grande emissor de turistas.

El Cielo Winery & Resort
Empresa mexicana fundada em 1996 e dedicada a operação e administração de hotéis, restaurantes e residências para idosos, o Grupo Presidente agora volta suas atenções ao mercado brasileiro, devidamente reconhecido pelo seu grande potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para os grandes destinos no Caribe. Com atuais 21 hotéis, quase todos de sua propriedade sendo alguns em sistema de management, e boa parte localizada em destinos paradisíacos, Cidade México e Vale de Guadalupe, o grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro desde sua inauguração, além de também contar com propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, também no México.
Atualmente, o Grupo Presidente conta com três divisões no segmento de hospedagem: a marca de luxo Presidente InterContinental®; o segmento midscale de hotéis, com as marcas Holiday Inn® e Staybridge Suites®; e, mais recentemente, o segmento de hotéis boutique, com a investida da empresa no primeiro hotel do segmento, o Kimpton Aluna Tulum. Em novembro, o Grupo já inaugura o segundo hotel boutique de luxo, em San Miguel de Alende, também no México, aumentando assim o seu portfólio nesta divisão. Também neste segundo semestre, o Grupo iniciará a operação de mais dois novos hotéis: Numu, a marca de hotéis boutique da Hyatt Onbound Collection, em San Miguel de Allende, e o Hyatt Dual Brand, em Monterrey Nuevo León.

Suite El Cielo Winery & Resort
Sob a marca Presidente InterContinental, o Grupo conta com propriedades luxuosas localizadas nos principais destinos turísticos do México, como Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México, Puebla, Vale de Guadalupe e Guadalajara. No segmento midscale, o Grupo opera em Puebla, com o Holiday Inn La Noria e com o Holiday Inn Express; em Ixtapa, com o Holiday Inn All Inclusive Resort; em Celaya, com o Holiday Inn Express & Suites; e em Aguascalientes, com Holiday Inn & Suites. Já sob a marca Staybridge Suites, o Grupo opera unidades nas cidades de Saltillo, Irapuato, Silao e Guadalajara.
Mais de 20 anos depois de sua fundação, em 2015, o Grupo Presidente se tornou operadora de hotéis multimarcas e iniciou, assim, sua relação comercial com a Hyatt Hotels, passando a administrar unidades como Hyatt House Santa Fe, o primeiro hotel de longstay da marca na América Latina. Dois anos depois, em novembro de 2017, através de uma parceria firmada com a Marriott, a empresa iniciou as operações do hotel Aloft Querétaro e, agora em 2021, assumiu a administração do Courtyard by Marriott Mérida Downtown. Também no ano passado, mais precisamente em setembro, o Grupo Presidente também lançou o hotel boutique El Cielo Winery & Resort, localizado no Valle de Guadalupe, na Ensenada Baja California.

Suite Diego Rivera Presidente Intercontinental Mexico
De acordo com Francisco Barriga, Diretor de eCommerce, Tour & Travel e Central de Reservas do Grupo Presidente, neste momento de retomada do Turismo, o destaque é para o enorme potencial do mercado das Américas. “Vimos no Brasil, o principal mercado sul-americano, uma oportunidade para expandirmos nossa presença e consequentemente nossos negócios. Vamos estar cada vez mais próximos do trade, fechando parceria com operadoras e aumentando o portfólio do Grupo Presidente em todas as vertentes deste mercado. É o Grupo Presidente na prateleira dos agentes de viagens”, destacou.

Signature Suite Presidente Intercontinental Cancun
Foco do Grupo Presidente no mercado brasileiro
De acordo com a Diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, a empresa decidiu apostar suas fichas no mercado brasileiro por seu alto potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para o Caribe, Cidade México e Vale de Guadalupe. Neste primeiro momento, a empresa irá focar em cinco produtos no país. “Embora o Grupo tenha 20 propriedades no México, entendemos que existe uma maior demanda para certas unidades, as quais são mais a cara do perfil do turista brasileiro. É o caso, por exemplo, do Presidente Intercontinental Cancun, resort com a melhor praia de Cancún, excelente gastronomia e voltado para famílias, adultos, casais, grupos Incentivos e casamentos, além de ser Pet Friendly”, disse Gisele, que lembrou ainda que todos os hotéis do grupo, sem exceção, aceitam animais de estimação.

Presidente Intercontinental Cozumel
Além do Presidente InterContinental Cancún, Gisele Torrano destaca ainda outros hotéis que serão promovidos no Brasil. “Temos também o Presidente InterContinental Cozumel Resort & Spa, o único hotel 5 estrelas da ilha, com direito a Selo Virtuoso, três praias, gastronomia impecável e suítes confortáveis com vista mar”, disse ela “É um resort voltado ao mergulho, já que Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo. A unidade ainda conta com o restaurante Alfredo de Roma, assim como o Presidente InterContinental México - Polanco”, completou a diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente.

Kimpton Aluna Tulum Restaurante
Há ainda outros três hotéis que têm tudo para despertar o interesse do turista brasileiros. É o caso do Kimpton Aluna Tulum, hotel boutique integrado a natureza com foco no wellness e no bem estar, oferecendo também aulas de yoga e meditação. Já o Presidente Intercontinental Polanco está localizado na Cidade do México, a 20 minutos caminhando do Castelo de Chapultepec e a 10 minutos do Museu do Antropologia, uma ótima opção para quem vai visitar a capital mexicana. O hotel conta ainda com seis restaurantes, várias obras de arte e a maior adega da América Latina, com até 2 mil rótulos de vinho. Por fim, o El Cielo Winnery Resort, localizado no Valle de Guadalupe, no norte do México, é um resort com apenas 32 Villas aconchegantes, com vista para lagos e montanhas, experiências em vinícola e ainda uma capela para realização de casamentos.
SAFE TRAVELS - Em decorrência da contingência global devido à pandemia da Covid-19, o Grupo Presidente possui a certificação “SafeTravels” emitida pelo WTTC (World Travel and Tourism Council) e o selo “Safeguard”, emitido pelo Bureau Veritas, em todos os seus hotéis e restaurantes. Ambas as certificações endossam todas as empresas que implementam medidas de saúde e higiene alinhadas com os protocolos internacionais que garantem a segurança dos viajantes durante a sua estadia.

Presidente Intercontinental Cozumel
Outras vertentes do Grupo Presidente
PARA O PÚBLICO DA MAIOR IDADE - Da mesma forma, em 2016 o Grupo Presidente passou a investir na operação de residências para idosos, em parceria com o grupo espanhol Ballesol, inaugurando a primeira residência na cidade de Querétaro.
RESTAURANTES - No setor de restaurantes, o Grupo Presidente opera as seguintes marcas internacionais: Au Pied de Cochon®, Alfredo Di Roma® e The Palm®. Já suas marcas próprias são: Chapulín®, Balmoral®, Caña Brava®, Bosque Gourmet, El Caribeño®, Le Cap®, Faro Blanco®, Ay, ¡Lola! e Café Urbano®.

 Sobre o Grupo Presidente
O Grupo Presidente nasceu em 1996 com a estratégia de possuir, administrar e operar hotéis no México para todos os tipos de viajantes, sendo uma excelente opção de hospedagem para viagens de lazer ou negócios. Com 21 propriedades espalhadas por todo o México, o Grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro desde sua inauguração, além de propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, também no México. O Grupo Presidente conta com três divisões no segmento de hospedagem, voltados para diferentes perfis de turistas, como de Luxo, Midscale e recentemente a vertente de hotéis boutique.

Para mais informações consulte:
 www.grupopresidente.com.mx

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 10-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI