Notícias

EM NOVA ETAPA DE REABERTURA, JAPÃO FACILITA REGRAS PARA A ENTRADA DE ESTRANGEIROS
Brasileiros ainda precisam de visto, mas protocolos estão bem mais flexíveis.

A antiga capital japonesa, Kyoto, está entre os destinos mais vendidos
O Japão publicou nesta terça-feira (11/10) as novas regras para a admissão de turistas estrangeiros, com uma política bem mais flexível do que a das etapas anteriores. A partir de hoje, a única exigência para os brasileiros, além do visto, é baixar um aplicativo de celular que comprove um teste negativo de PCR ou a vacinação completa, com pelo menos três doses de imunizantes reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde.
 O anúncio foi comemorado pela Quickly Travel, agência de viagem especializada no mercado oriental, que desde o início deste ano tornou-se o braço brasileiro da DMC japonesa JTB Corp, do gigante Grupo JTB.
Com a nova etapa da reabertura,  a agência espera dar vazão à demanda reprimida de viagens para o destino em que ainda tem a maior expertise. Para a vice-presidente da Quickly Travel - JTB Group, Mami Fumioka, pesavam na escolha dos brasileiros restrições rígidas, como a obrigatoriedade  do acompanhamento de um guia durante todo o período da viagem, contratado pelo próprio turista, ou ele deveria aderir a um pacote especifico em que o guia já estivesse incluído, o que precisava ser comprovado com a apresentação de um certificado homologado por uma operadora local.

Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel - JTB Group
De acordo com a executiva, somente quem tinha urgência por já estar próximo do vencimento da validade do bilhete adquirido antes da pandemia optou por viajar durante o período de maior restrição. A expectativa com a nova flexibilização é de que os números voltem ao patamar de 2019, quando 65% do fluxo de viagens de lazer da agência estavam concentrados no Japão.
No ranking da Quickly Travel entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros está Kyoto, antiga capital do país que se destaca por oferecer uma mescla entre  os lados tradicional e moderno do Japão, além de ser um destino tombado como Patrimônio da Humanidade e de fácil acesso a partir do Brasil, de onde partem voos com apenas duas escalas.
Hoje com seu foco de atuação ampliado, a agência divide a oferta  entre  a venda de pacotes particulares e de grupos, organização de grandes eventos e atendimento a expatriados, com os melhores profissionais de cada área oferecendo as mais diversas soluções. Incorpora, ainda, a unidade de negócios Club Plus By Quickly Travel, marca de viagens de luxo também pertencente ao grupo JTB, mas com 100% da gestão a cargo da agência brasileira, que também tem a chancela da Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo do mundo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 11-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI