Notícias

RIO INNOVATION WEEK: ESPAÇO TURISTECH ZONE RECEBE GRANDES NOMES DO TURISMO NO PRIMEIRO DIA DE EVENTO
A abertura do primeiro ciclo de palestras do espaço Turistech Zone - O Turismo do Futuro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) no Rio Innovation Week (RIW), reuniu temas relevantes e tendências para o setor. O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, deu boas-vindas aos presentes durante a cerimônia de abertura e convidou todos a conhecerem o espaço exclusivo dedicado ao turismo fluminense.

Dezenas de nomes nome do turismo nacional e internacional passarão pelo espaço, que no primeiro dia abordou temas como e-commerce para a hotelaria, a experiência do turista digital nas companhias aéreas, tecnologia para hotéis autônomos, ecossistema digital para a hotelaria, inovações nos cruzeiros, tendências do 5G e novas perspectivas para o mercado de turismo, entre outros.
A palestra “TAX FREE NO TURISMO: experiências internacionais, indução ao consumo e atratividade turística. E no Brasil?”, que trouxe um tema que tem sido amplamente debatido no trade turístico fluminense, foi abordado pelo Doutorando em Turismo pela Universidade de Aveiro (Portugal) e Consultor da Presidência da Fecomércio RJ, Otávio Leite, além do Diretor de economia e inovação Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Guilherme Mercês. Nela, foi abordada a experiência do Tax Free como indutor ao consumo de mercadorias nos destinos, efetuados por não residentes, na medida em que restitui o valor do imposto ao consumidor. Na sequência, Mercês participou do “Panorama do Turismo” ao lado de Fabio Bentes, Economista Sênior da CNC.
“O Tax Free é uma política pública a ser implantada que permitirá que mais estrangeiros consumam, comprem mercadorias e produtos. Por sua vez, vão gerar emprego e renda, o que mexe positivamente na economia”, defendeu o consultor da Presidência da Fecomércio RJ.
Em setembro, a Fecomércio RJ e as principais lideranças empresariais e políticas do estado lançaram o projeto Tax Free Shopping, que prevê um incremento da ordem de pelo menos R$ 6,8 bilhões ao PIB brasileiro em dez anos, considerando dados do turismo de 2018 e 2019. No estado do Rio, com isenção de ICMS, o incremento estimado seria de cerca de R$ 1 bilhão ao ano no PIB fluminense.
Além de capacitações, rodadas de negócios e ativações, uma das palestras mais esperadas do espaço, que também marcou a agenda do Turistech Zone no primeiro dia o Rio Innovation Week, foi “Os Segredos da Disney”, proferida pelo vice-presidente da Walt Disney World, Dan Cockerell. 

O Turistech Zone é um espaço dentro da Rio Innovation Week totalmente dedicado ao Turismo. São 4 mil metros quadrados para receber startups, expositores, apresentações de cases de sucesso, mais de 50 palestras com grandes players da área de turismo e diversas oportunidades para aumento da rede de relacionamentos.
Sobre o Rio Innovation Week - O Rio Innovation Week é um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados que preparam os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios, dos esportes e da sociedade.
Serão 50.000m² de evento, com 27 conferências, mais de 700 palestrantes convidados, 2.000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores.

Serviço


Evento: Rio Innovation Week - 2ª edição


Espaço: Turistech Zone - Setur-RJ


Confira a programação completa aqui: https://rioinnovationweek.com.br/programacao/


Data: de 08 a 11 de novembro


Horário: a partir das 10h


Local:  Píer Mauá / Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-11-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI