Notícias

RIOGALEÃO PREVÊ RETOMADA DE QUASE 70% DOS VOOS INTERNACIONAIS EM JANEIRO DE 2023
Para atender a demanda da alta temporada, Aeroporto Internacional Tom Jobim traz novas opções de voos para os seus passageiros.

A malha aérea internacional no Brasil tem apresentado bons resultados após o abrandamento da pandemia. Em setembro de 2022, o RIOgaleão registrou uma recuperação de 58% da malha aérea pré-pandemia. Em janeiro deste ano, a concessionária havia alcançado 34% e a expectativa para janeiro de 2023 é de que este número chegue a 68%, já que para a alta temporada o aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais que estarão disponíveis até 2023.
Retornaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim a rota Rio-Nova Iorque com a American Airlines, com três operações semanais, com chegadas e partidas sempre aos domingos, às terças e sextas. Ainda para o mercado americano, o RIOgaleão contará com voos da Delta Air Lines para Atlanta, Estados Unidos, com início para o dia 18 de dezembro.
A companhia aérea Emirates retomou os voos de Dubai, nos Emirados Árabes, e para Buenos Aires, na Argentina. A rota DXB-GIG-EZE tem quatro voos semanais.
Para os viajantes apaixonados pela cultura europeia, a empresa Iberia - Líneas Aéreas de España retornou com três voos semanais para Madri, capital da Espanha e considerada uma das cidades mais bonitas do país.

América do Sul em destaque
Principal emissor de turistas para o Brasil, a Argentina segue como um dos destinos de destaque no aeroporto durante a alta temporada de 2022. No fim de outubro, a Latam iniciou a operação Rio-Buenos Aires, após 31 meses de suspensão devido à pandemia de Covid-19. Já a partir do dia 16 de dezembro, a companhia aumenta a frequência entre as cidades com voos para o Aeroporto Internacional Ezeiza, o maior terminal internacional da Argentina.
Um dos destinos mais visitados pelos turistas brasileiros também conta com novas opções de voos, desta vez pela Gol Linhas Aéreas. A cidade de Córdoba, considerada a segunda mais importante da Argentina, passa a ter três operações semanais. Já para Rosário, conhecida pelo seu balneário, arquitetura e diversidade cultural, a empresa irá operar com três frequências por semana a partir do dia 29 de novembro. Já entre os dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, a empresa passará a oferecer três saídas semanais diretas entre o RIOgaleão e Montevidéu, no Uruguai.
A Aerolíneas Argentinas seguirá atendendo os passageiros que desejam conhecer o país vizinho, oferecendo um total de até 31 frequências para três destinos: Buenos Aires, operando tanto para o habitual aeroporto Aeroparque quanto para Ezeiza, a partir do dia 19 de dezembro; e incluindo Córdoba e Mendoza já no dia 1º de janeiro de 2023.
Ainda para o dia 1º de janeiro, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, Flybondi, amplia sua operação no aeroporto. Até o dia 28 de fevereiro de 2023, a empresa passa de dois para três voos diários, conectando Rio de Janeiro a Buenos Aires.
Recentemente, a JetSMART, companhia aérea low cost chilena, anunciou que vai operar voos ligando o Rio de Janeiro, via RIOgaleão, às cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires. As operações serão iniciadas a partir de dezembro.
“Seguimos trabalhando intensamente com o objetivo de promover o turismo no Rio de Janeiro, além de contribuir para o fortalecimento da malha aérea do estado e, consequentemente, para a retomada econômica da capital fluminense. Trata-se de uma excelente notícia tanto para o mercado quanto para os viajantes, que contarão com novas opções de voos para as suas viagens de fim de ano”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão./

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-11-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI