Notícias

Bariloche inicia celebrações natalinas nesta quinta-feira
A cidade da Patagônia argentina contará com a iluminação da tradicional árvore de Natal de 10 metros de altura e com casinha do Papai Noel; a expectativa é fechar o ano com ocupação total

Foto: Chiwi Giambertoni / Emprotur Bariloche
Nesta semana, o espírito natalino invadirá Bariloche, na Argentina, com a inauguração da iluminação e decoração especial de Natal na cidade. O início das comemorações acontece nesta quinta-feira (8), quando a tradicional árvore de 10 metros de altura é acesa no Centro Cívico, por volta das 21h. A inauguração da casa do Papai Noel e dos Duendes também será outro atrativo para a noite que dá o pontapé para os festejos na região.
Antes de a árvore de Natal ser acesa em Bariloche, a Orquestra Filarmônica de Rio Negro fará uma apresentação na região central, no Centro Cívico. Também haverá a chegada do Papai Noel. Após o lançamento da temporada, as crianças poderão visitar a casa do bom velhinho, tirar fotos e entregar pessoalmente suas cartas. As atrações especiais natalinas ficarão disponíveis até 6 de janeiro.
De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, as principais ruas da cidade estarão decoradas com ornamentos especiais de Natal maiores que os dos anos anteriores. O destino também contará com diversos shows musicais ao longo de dezembro. A expectativa é que o período natalino garanta ocupação total nas hospedagens da cidade.
"Estamos muito felizes por novamente podermos abrir as portas de Bariloche para os turistas nesta época. Os visitantes que vierem à cidade em dezembro poderão desfrutar das festas no Centro Cívico. Isso marca o início da temporada de verão, que esperamos que seja 15% superior ao ano anterior em relação ao número de visitantes. Sugerimos realizar reservas com antecedência e em lugares habilitados e seguros para hospedagens, para não correr o risco de não encontrar acomodações de última hora e evitar constrangimentos”, destaca Burlon.
Bariloche concentra uma variedade de atrações turísticas e atividades que podem ser feitas para tornar a experiência única durante a viagem. As belezas e cenários naturais da região, além das conexões com diferentes partes do país e a enorme quantidade de serviços para todos os gostos e bolsos são atrativos que costumam chamar a atenção dos turistas.

Conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, em Bariloche podem ser desfrutados ao ar livre passeios e caminhadas em trilhas, arvorismo, rafting, navegação no Lago Nahuel Huapi, cavalgadas em paisagens únicas, visita ao Bosques de Arrayanes ou ao Puerto Blest e Lago Frías.

Para mais informações de Bariloche:  

Instagram em português:  @barilochebrasil 

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR  

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar/br/home  

Instagram em espanhol: @barilochear  


Sobre a Emprotur Bariloche
A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e também de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2023 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI