Notícias

Porto de Galinhas é o destino mais comercializado pela Frt em 2022; confira o ranking
Entre os destinos internacionais, Cancún (México) lidera o número de pacotes comercializados

Foto: Vinicius Lubambo
O Nordeste lidera a lista de preferência dos viajantes da Frt Operadora em 2022. Conforme dados coletados até esta segunda-feira (19), os cinco destinos mais comercializados pela operadora durante o ano estão localizados na região. O destaque fica para Porto de Galinhas (PE), líder do ranking.
Localizado no município de Ipojuca, distante 60 km de Recife, Porto de Galinhas reúne praias incríveis, piscinas naturais e muitas opções de cultura e gastronomia, com um centro comercial completo com muitas lojas, bares e restaurantes.
De acordo com Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention, a liderança é resultado de um trabalho iniciado em 2020 em prol da retomada do turismo com ações de marketing, promoção, roadshows, visitas técnicas, campanha de vendas e o Visit Pernambuco. “São atividades que vem mostrando que estamos no caminho certo. O ano de 2022 foi um ano positivo, pois trabalhamos muito com os nossos principais mercados nacionais”, destaca. Para 2023, Maroja ressalta que a expectativa do destino é ainda maior com a retomada dos voos internacionais de Buenos Aires e Montevidéu.

Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention. Foto: Chico Andrade
Em relação aos pacotes emitidos pela Frt Operadora, agosto de 2023 deve ser o mês de maior concentração de passageiros, com quase o dobro de reservas de março, segundo período com o maior número de check-ins previstos
O COO da Frt Operadora, Diego Soares, atribui o bom volume de vendas a uma soma de esforços de todo o trade turístico local com o trabalho desenvolvido pelos hotéis da região e a ampliação da malha aérea. “Agradecemos a todos pela parceria. Recife se tornou um hub muito importante para o Nordeste, com excelentes ofertas de voos e ótimas tarifas”.
O diretor também ressaltou a importância de todos os destinos que figuram a lista dos Top-10 e a oferta de bloqueios aéreos (foram quase 30 mil lugares disponíveis na prateleira para venda em 2022). “Temos potencial para manter um alto volume de vendas para todos os destinos nacionais e internacionais”, complementa. 
A lista dos cinco destinos nacionais conta ainda com Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Mata de São João (BA). Já em relação aos destinos internacionais, o ranking é liderado por Cancún (México). Confira a lista dos top-10: 

Diego Soares, COO da Frt Operadora. Foto: Divulgação

Nacionais
1º - Porto de Galinhas (PE)
2º - Natal (RN)
3º - Maceió (AL)
4º - Porto Seguro (BA)
5º - Mata de São João (BA)
6º - Rio de Janeiro (RJ)
7º - Gramado (RS)
8º - Fortaleza (CE)
9º - Maragogi (AL)
10º - Foz do Iguaçu (PR)

Internacionais
1º - Cancún (México)
2º - Punta Cana (República Dominicana)
3º - Buenos Aires (Argentina)
4º - Orlando (Estados Unidos) 
5º - Paris (França)
6º - Lisboa (Portugal)
7º - Bariloche (Argentina)
8º - Santiago (Chile)
9º - Dubai (Emirados Árabes Unidos)
10º - Mendoza (Argentina)

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 20-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI