Notícias

5 motivos para visitar a Nascente Azul neste verão
Para aproveitar o que Bonito tem de melhor neste verão, a Nascente Azul é a escolha perfeita. Complexo de lazer e ecoturismo em meio a águas cristalinas e natureza preservada, a Nascente Azul oferece uma boa variedade de atividades e cenários deslumbrantes. Confira motivos para visitar o atrativo durante a estação mais quente do ano:

Atrações para se refrescar
Entre dezembro e março, os termômetros em Bonito chegam a marcar 35ºC. Dias de muito sol e calor são garantia durante essa estação. Por isso, nada melhor do que aproveitar as atividades aquáticas da Nascente Azul para se refrescar. A principal delas é a flutuação, considerada a de maior beleza em Bonito graças à incrível biodiversidade subaquática e às águas incrivelmente cristalinas, que refletem lindos e intensos tons de azul.
Esta é a única flutuação de Bonito na qual você pode flutuar e mergulhar em uma nascente. Na sequência, começa a tranquila e divertida descida pelo rio. Debaixo d’água, há um verdadeiro espetáculo natural, entre peixes de diferentes espécies e um colorido jardim subaquático.
Na Nascente Azul, você também pode aproveitar as atrações do Balneário, que oferece circuito multiaventura sobre o lago, tirolesas aquáticas, praia de água doce e piscina ecológica, e praticar mergulho com cilindro no Museu Subaquático de Bonito.

Conhecer o único museu subaquático do Brasil
Parte da Nascente Azul, o Museu Subaquático de Bonito é uma atração pioneira no Brasil. Único do mundo em um ambiente de água doce, o museu reúne um circuito de esculturas submersas em um grande lago com cerca de quatro metros de profundidade. A proposta é integrar arte e natureza, além de levar o visitante a refletir sobre temas importantes, como sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Para conferir de perto as esculturas do Museu Subaquático de Bonito é necessário realizar o mergulho com cilindro. O mergulho oferecido pela Nascente Azul é o único do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura. Por ser feito em um ambiente controlado, não requer cursos ou certificados prévios, e é indicado inclusive para iniciantes.

Diversão para todas as idades
A Nascente Azul reúne atrações para todos os perfis e faixas etárias. Os aventureiros podem aproveitar as mais radicais, como a tirolesa, com 450 metros de extensão em um sobrevoo que chega a 60 km/h, e o pêndulo humano, um emocionante balanço nas alturas. Já quem prefere um passeio mais tranquilo pode optar pelas trilhas da Nascente Azul, sendo que algumas possuem acessibilidade para cadeirantes e pessoas da terceira idade.

Mais de 20 atividades em um só ingresso
A flutuação é porta de entrada para mais de 20 atividades dentro do complexo da Nascente Azul. Muitas são inclusas no ingresso da flutuação, como trilhas curtas que levam a paisagens instagramáveis, atrações aquáticas e espaços para relaxar. A Nascente Azul é um lugar para passar o dia inteiro. Se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito.
A compra dos ingressos é feita exclusivamente pelas agências de turismo parceiras da Nascente Azul em Bonito. Para mais informações, acesse mkt.nascenteazul.com.br.

Despertar a consciência ambiental nas crianças
Para quem aproveita as férias de verão para viajar com os filhos, a Nascente Azul exerce um importante papel na conscientização ambiental das crianças. É em meio aos cenários mais privilegiados de Bonito (MS) que os pequenos têm a oportunidade de entrar em contato direto com a natureza em toda sua plenitude e entender conceitos como sustentabilidade e equilíbrio ambiental.
Todas as atividades do complexo foram elaboradas de maneira sustentável e oferecem um ambiente propício para que as crianças possam aprender sobre a preservação da natureza e valorizar o meio em que vivem. A Nascente Azul investe há mais de 10 anos no monitoramento ambiental, respeitando as normas e legislações ambientais vigentes.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 19-12-2022
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26ª. Feira de Turismo AVIRRP 2024 – Inscrições para Agentes de Viagem e Expositores  em breve pelo site da  AVIRRP. 18/05/2024
26ª. Feira de Turismo AVIRRP 2024 – Inscrições para Agentes de Viagem e Expositores  em breve pelo site da  AVIRRP.

Consórcio Aproveite Campos do Jordão e SJK Airport apresentam rota Salvador-São José dos Campos para trade baiano 17/05/2024
Consórcio Aproveite Campos do Jordão e SJK Airport apresentam rota Salvador-São José dos Campos para trade baiano

Segunda edição do Fórum Regional de Turismo promete inovação e capacitação para empreendedores locais 17/05/2024
Segunda edição do Fórum Regional de Turismo promete inovação e capacitação para empreendedores locais

Na busca por mais turistas brasileiros, Buenos Aires confirma participação no Festival das Cataratas 17/05/2024
Na busca por mais turistas brasileiros, Buenos Aires confirma participação no Festival das Cataratas

Abav-SP | Aviesp recebe respostas para Pesquisa do Mercado de Agenciamento (PMA) do primeiro trimestre de 2024 17/05/2024
Abav-SP | Aviesp recebe respostas para Pesquisa do Mercado de Agenciamento (PMA) do primeiro trimestre de 2024

BNT Mercosul abraça o turismo do Rio Grande do Sul 17/05/2024
BNT Mercosul abraça o turismo do Rio Grande do Sul

2º Fórum de Turismo 60+ discute a longevidade e anuncia dois dias de evento em 2025 17/05/2024
2º Fórum de Turismo 60+ discute a longevidade e anuncia dois dias de evento em 2025

Explore a beleza natural e os tesouros submarinos da Barreira de Recifes de Andros, nas Bahamas 17/05/2024
Explore a beleza natural e os tesouros submarinos da Barreira de Recifes de Andros, nas Bahamas

Celebração do Dia do Queijo Artesanal é marcada por conquista histórica para o setor queijeiro do estado 17/05/2024
Celebração do Dia do Queijo Artesanal é marcada por conquista histórica para o setor queijeiro do estado

A belíssima região do Sul de Minas Gerais, promoveu imersão de conhecimento e aventura no Circuito das Terras Altas da Mantiqueira 16/05/2024
A belíssima região do Sul de Minas Gerais, promoveu imersão de conhecimento e aventura no Circuito das Terras Altas da Mantiqueira

Booking.com
SOBNHOS
VILA GALÉ
 Real Classic Bahia Hotel
ANUNCIO/ROSE - JULIA
noticias especiais


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI