Notícias

Trancoso recebe dois novos restaurantes sob mesma direção do Favoritto
Grupo completa seu 4º ano de casa e inaugura dois empreendimentos com gastronomias inéditas para cidade

Não há quem ande pelo famoso Quadrado de Trancoso e não pare para registrar uma imagem no Favoritto. Seja pela beleza do lugar – que já surpreende os turistas –, cada ambiente cativa todos que entram, pois carrega uma lembrança dos restaurantes gregos combinada com o axé da Bahia e uma gastronomia completa.
O Favoritto atualmente ocupa o cargo de um dos pontos mais badalados de Trancoso. Sob direção de Letícia Turano e Leandro Oliveira – casal com mais de 15 anos de experiência na área -, o restaurante está presente há 4 anos na cidade e sempre conta com um grande público ao longo de todos os meses. Hoje, a casa é um dos locais preferidos dos amantes da boa gastronomia associada a um local repleto de criatividade.
Após o sucesso na região, o grupo decidiu expandir e inaugurar dois empreendimentos inéditos, os restaurantes Bonitto e Allegria. Também localizados no Quadrado, os novos pontos buscam proporcionar diferentes experiências gastronômicas para Trancoso.
Especializado na culinária mediterrânea e com uma grande variedade de pescados e frutos do mar, o Favoritto possui o objetivo de alimentar e nutrir relações por meio da comida. Inaugurado em 2018 e com uma decoração praiana, o restaurante está localizado em uma tradicional casa da região e conta com um balanço que já se tornou um dos lugares mais visitados do Quadrado e ponto turístico aos que visitam o local.

RESTAURANTE BONITTO
Garantindo uma nova experiência à cidade, o novo restaurante Bonitto busca utilizar a gastronomia como meio de valorização da costa do descobrimento, da identidade dos povos indígenas da região e da terra onde se encontra. Com um cardápio repleto de carnes, frutos do mar e legumes, a casa apresenta uma parrilla contemporânea, onde tudo é feito no fogo e de forma primitiva, fortalecendo a memória histórica e cultural do local e prestigiando as raízes étnicas.

RESTAURANTE ALLEGRIA
Já o segundo empreendimento inédito, o Allegria apresenta uma gastronomia singular para Trancoso. Especializado em fusion cuisine e com diversos pratos inspirados na culinária asiática, o restaurante propõe uma imersão total com a natureza por meio de alimentos naturais, frescos e crus, que temperados com sutileza, geram um vínculo com a flora e com a alma. Diferente de outros restaurantes da região que se encontram em casas, o Allegria propõe uma fusão completa com o ambiente, pois recebe seu público em um grande jardim do Quadrado e assim, garante uma experiência totalmente natural.


INAUGURAÇÃO
Assinados pela arquiteta Sara Romano Afonso, os três restaurantes do grupo proporcionam ambientes conectados com a gastronomia que apresentam. O Favoritto valoriza o mar, enquanto o Bonitto traz elementos da terra e o Allegria propõe uma conexão com a vida natural.
O ambiente do Favoritto mistura clássicos elementos gregos com a forte identidade praiana e baiana. Já o Bonitto conta com uma vista privilegiada do mar e uma decoração que reforça a identidade local, repleta de traços étnicos e culturais. O terceiro restaurante, o Allegria, não se localiza em uma casa, mas sim em um grande jardim, valorizando a conexão com a vida nativa por meio de um ambiente arbóreo que traz uma grande estrutura de bar e adega exclusiva.

Os novos empreendimentos do grupo apostam no soft opening. O Bonitto inaugura a partir do dia 20/12 e o Allegria a partir do dia 26/12, a fim de atender todos os clientes que estarão pela cidade na temporada de final de ano e assim, já surpreender a região novamente e garantir a mesma credibilidade e força que o Favoritto possui no Quadrado de Trancoso.

Grupo Favoritto


Instagram:@favorittotrancoso - @bonittotrancoso - @alegriatrancoso


Endereço: Praça São João Batista, 234 - Trancoso, Porto Seguro - BA, 45810-000


Telefone: (73) 98833-8658


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 21-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI