Notícias

A 9 dias do Réveillon, hotéis do Rio registram 89,61% de ocupação
Faltando 9 dias para o Réveillon, as reservas nos hotéis cariocas não param de aumentar. De acordo com a terceira prévia da pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), divulgada nesta sexta-feira (23/12), a média da ocupação hoteleira na capital fluminense registra, até o momento, 89,61% para o período de 30 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.

Ipanema e Leblon lideram a lista dos bairros mais procurados, com 93,62% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 93,10%. Logo após vêm Barra da Tijuca e São Conrado (92,04%), Flamengo e Botafogo (87,35%) e Centro (78,30%).
O resultado mostra o firme crescimento das reservas – na semana passada a pesquisa apontava uma ocupação de 80,75%. A expectativa dos hoteleiros para este Réveillon, anunciado pela Riotur como a maior celebração da virada de todos os tempos, é de superar o resultado do Réveillon passado, quando a taxa de ocupação foi de 92,10%. “As projeções de recuperação do setor são muito positivas para esta temporada e sinalizam que os números fiquem próximos ou superem os do Réveillon 2020/2021. Esperamos chegar a 98% de quartos ocupados”, afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
Maior Réveillon indoor da cidade acontece na Barra da Tijuca - Se posicionando há alguns anos como o maior Réveillon indoor da cidade, com grande demanda do público que viaja em família, a Barra da Tijuca já tem reservas concorridas para o fim de ano. Mais de 92% dos quartos já estão reservados, e a expectativa da hotelaria é de 100% de quartos ocupados na virada.
Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o Réveillon da Barra foi planejado desde o início para ser uma festa indoor  - pois não há programação de eventos na praia -, porém presenteando moradores e turistas com um show de luzes.
“A queima de fogos de artifício é feita nos telhados dos hotéis, que organizam grandes festas muito procuradas pelos turistas. As famílias também costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas que convidam a confraternizar. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. Alguns shoppings também participam, garantindo um céu iluminado da Barra ao Recreio. É uma comemoração muito bonita com demanda que cresce a cada ano”.
Com patrocínio da Riotur, estão confirmados 12 pontos de queima de fogos, nos seguintes locais: Windsor Marapendi, Wyndham Rio Barra, Quebra Mar da Barra, Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro, VillageMall, Hilton Barra Rio de Janeiro, Courtyard by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Ilha Pura, Ramada Encore by Wyndham Rio de Janeiro Ribalta, Barra World Shopping & Park, e Suites Hotel Recreio Shopping (antigo Ramada) e CDesign Hotel. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI