Notícias

Três exposições gratuitas para celebrar o aniversário de São Paulo
A UP Time Art Gallery preparou um roteiro cultural imperdível para quem vai curtir o feriado na capital paulista, na próxima quarta-feira (25)
Considerada a maior cidade do país e uma das principais metrópoles globais, São Paulo celebra, em 2023, seu aniversário de 469 anos. Comemorada em 25 de janeiro, a data, neste ano, será celebrada na próxima quarta-feira. Dessa maneira, muitos paulistanos evitam viajar e buscam aproveitar passeios e atrações pela capital paulista. Pensando nisso, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário de arte contemporânea, elaborou um tour cultural para quem deseja aproveitar o dia com muita arte e cultura. 
“A cidade de São Paulo é considerada um dos principais pólos de arte e cultura do país. Pelas ruas paulistanas, é possível se deparar com inúmeras manifestações artísticas, além dos diversos museus e exposições da capital”, conta Marisa Melo, curadora artística e fundadora da galeria. Para quem busca curtir o feriado e desfrutar da cultura paulistana, seguem, abaixo, três exposições gratuitas e imperdíveis, segundo a UP Time. Confira: 

“Ciclos e Fases” – Natan

Obra “MASP” do artista paulistano Natan - Créditos: Divulgação

 Para celebrar o aniversário de São Paulo, a primeira exposição da lista é do artista paulistano Natan, que já marcou presença em grandes exposições internacionais, a exemplo do Carrousel du Louvre, em Paris, e na FIABCN, em Barcelona, ambas exibidas em 2022. Aberta ao público, a mostra individual “Ciclos e Fases” traz como propósito a revelação do processo infindável de transformação da matéria e do próprio homem, as quais são representadas por meio das investigações individuais do artista, que retrata seu passado, presente e futuro em seus trabalhos. Gratuita, a exposição fica em cartaz até o dia 27 de janeiro, no charmoso bistrô Le’Bou, localizado no bairro do Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista.

 

Exposição “Ciclos e Fases” – Natan

Curadoria: Marisa Melo

Realização: UP Time Art Gallery

Data: até 27 de janeiro de 2023

Local: Le´Bou - Rua Dr. Renato Paes de Barros, 415 - Itaim Bibi

Horário: De segunda a quarta-feira das 12h às 15h e de quinta à domingo das 11h30 às 15h e das 18h às 23h

 

“Uni-versos”


Obra “Supernova”, por Gabrielly Paz - Créditos: Divulgação

 

No centro da cidade, a mostra coletiva “Uni-versos” tem o propósito de abrir o diálogo entre duas partes importantes da arte: a poesia e o universo da imaginação. Nesta exposição, os artistas criam novas possibilidades e representam, em suas obras, a forma como cada um deles enxerga o seu próprio universo. Com caráter social, a exposição vai reverter parte do valor do acervo para a ONG SP Invisível, que trabalha com moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Gratuita e aberta ao público, a mostra está em cartaz no Shopping Light, localizado no centro de São Paulo, e pode ser conferida até 07 de março. 

 

Exposição “Uni-versos”

Data: 07 de janeiro até 07 de março de 2023

Local: Shopping Light - Segundo Piso

Curadoria: Marisa Melo

Realização: UP Time Art Gallery

Apoio: Shopping Light

 

“Memórias do Tempo” – Sandra Lages


Obra “Red in Green”, por Sandra Lages - Créditos: Divulgação

 

Com a técnica óleo sobre tela, a artista Sandra Lages representa, em suas obras, a importância do tempo e das memórias que podemos reconectar com o passado na exposição “Memórias do Tempo”. A exposição tem a finalidade de trazer para a memória do espectador as lembranças e lugares que podem ser revisitados e reconstruídos, ajudando a formar as identidades de cada um. Carioca, a artista também participou da FIABCN, na cidade de Barcelona, e na exposição do Carrousel do Louvre, em Paris, no ano passado. Virtual e gratuita, a mostra individual é gratuita e pode ser conferida na galeria 3D no site oficial da galeria, até 22 de fevereiro.

 

Exposição “Memórias do Tempo” – Sandra Lages

Realização: UP Time Art Gallery

Curadoria: Marisa Melo

Data: de 22 de dezembro de 2022 até 22 de fevereiro de 2023

Local: Galeria 3D - UP Time Art Gallery 

 

Serviço UP Time Art Gallery:

Site
Instagram
Telefone: +55 (11) 99724-0909

 

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte. A galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI