Notícias

No Carnaval Viva a Rua da Pipoca, o tradicional Monobloco desfila sua bateria com mais de 200 ritmistas, no domingo de pré-carnaval (12)
Considerado o bloco “mãe” de todos os blocos no formato de bateria na rua, Monobloco é conhecido por arrastar multidões por onde passa.
A concentração acontece às 13 horas na Avenida Pedro Álvares Cabral, com desfile previsto para às 14 horas fazendo o trajeto do entorno do Obelisco do Ibirapuera, e dispersão às 18 horas na Praça Armando Sales de Oliveira

Crédito: Marcos Credie
Em seu sexto desfile pelas ruas da capital paulista, o gigantesco Monobloco, comandado por Pedro Luís, é mais uma das atrações confirmadas no Carnaval Viva a Rua da Pipoca em 2023. A consagrada bateria de 200 ritmistas, conduzida pelo maestro Celso Alvim, volta à sua essência proporcionando ao público um carnaval de rua democrático e para todos, após três anos de parada obrigatória da grande festa popular em função da pandemia de Covid 19.
No dia 12 de fevereiro, domingo de pré-carnaval, o Monobloco se concentra às 13 horas na Avenida Pedro Álvares Cabral, e faz o desfile às 14 horas na região do Ibirapuera, com dispersão prevista para às 18 horas na Praça Armando Sales de Oliveira.
Além do Monobloco, a Pipoca, plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, promove o desfile de outros quatro grandes blocos com o apoio cultural de Brahma, Ifood e Engov After. São eles: o Bicho Maluco Beleza, do multiartista Alceu Valença, este ano com Mariana Aydar como convidada especial, o bloco Estado de Folia de Chico César abrindo o desfile de Alceu no sábado de pré-carnaval (11/02), o Bloco da Maria, da cantora Maria Rita, que abre o desfile do Monobloco no domingo (12/02), e o desfile do Navio Pirata da banda BaianaSystem, no sábado de pós-carnaval (25/02).
Todos os blocos do Carnaval Viva a Rua seguem o conceito: ocupação consciente da cidade e do espaço público, sem áreas vips, cordões, camarotes ou abadás, valorizando a cultura de rua e a soberania das manifestações populares como uma festa de todos para todos.
Tudo o que acontece no backstage da festa poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, graças à cobertura exclusiva da folia da Pipoca nas redes sociaisalém da transmissão ao vivo e entradas em alguns dos blocos enquanto a Pipoca estiver rolando.

Sobre Pipoca:
Criada, oficialmente, em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína às marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval somos uma das principais inteligências realizadoras de eventos de rua do país. Fazemos a curadoria e atuamos em diversos blocos espalhados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG). Pipoca.

SERVIÇO

Monobloco

Data: 12/2/23

Horário Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Horário Dispersão: 18h

Endereço Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, 220

Trajeto: Avenida Pedro Álvares Cabral

Endereço Dispersão: Praça Armando Sales de Oliveira

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI