Notícias

Restaurante Terraço Jardins celebra a gastronomia caiçara e promove ação social com foco no litoral paulista
Localizado no Renaissance São Paulo Hotel, restaurante realiza primeira edição da Semana da Cultura Caiçara, com típicos pratos praianos do estado

O restaurante Terraço Jardins do Renaissance São Paulo Hotel, localizado no coração do charmoso bairro dos Jardins, tem como proposta enaltecer a culinária caipira e caiçara, valorizando produtores locais e ingredientes nativos do bioma da Mata Atlântica. Em homenagem à cultura litorânea, de 21 a 26 de março, o restaurante realizará a 1ª Semana da Cultura Caiçara, com menus especiais para jantar e brunch, criados pelo chef Raul Vieira. A ocasião ainda celebra a parceria do restaurante com o projeto Guará Vermelho, exemplo de sucesso de empreendedorismo social, que desenvolve um trabalho com as comunidades do litoral, cultivando de forma artesanal e sustentável pescados e frutos do mar.

 

O menu especial do jantar estará disponível de 21 a 25 de março e inicia com Amuse Bouche de Ostras nativas da cidade de Cananéia com raspadinha de uvaia e mel de guaraipo, entrada de Pastéis de casquinha de siri e vinagrete de pimenta biquinho (R?55), Arroz lambe-lambe de conchas do mar (R?88) como prato principal e Mousse de coco, compota de abacaxi e sorbet de caipirinha (R?29) como sobremesa.

 

Já o brunch, que acontece no fim de semana de 25 e 26 de março, contará com muita água de coco, bar de ostras de Cananéia, entradas de Vinagrete de conchas do mar, Panc´s com caju assado, lascas de coco e vinagre de caju e Mini romana com atum, picles de cebola e azeite Borriello. Os pratos principais incluem Peixe fresco com pirão e banana grelhada, Escondidinho de siri com mandioca, Ravioli de muçarela com pesto de capuchinha e Arroz de costela com farofa de cebola tostada e broto de girassol. Para finalizar, as opções de sobremesa contam com Pudim de leite, Palha italiana, Cocadas brasileiras, Manezinho Araújo e Mini tartelete de frutas frescas da estaçãoOs clientes ainda levarão para casa como presente um docinho de banana, inspirado nas bananinhas de Paraibuna. As reservas já estão disponíveis com o valor de R?147 por pessoa.

 

Durante a 1ª Semana da Cultura Caiçara, o restaurante reverterá 10% do valor dos pratos especiais para o Instituto Verdescola, que desenvolve projetos nas áreas de educação, meio ambiente e apoio social, estando à frente do atendimento e acolhimento das vítimas das chuvas no Litoral Norte, na Barra do Sahy, em São Sebastião.

 

O Terraço Jardins conta com uma arquitetura única, que remete a um grande jardim, com uma atmosfera casual e acolhedora. O local é perfeito para encontros de família e amigos, com espaços fluídos, integrados e contemporâneos. Para acompanhar todas as novidades do Terraço Jardins, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @TerracoJardins.

 

Serviço:

Restaurante Terraço Jardins

Renaissance São Paulo Hotel: Alameda Santos, 2233 - Jardins - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento:

Café da manhã: Seg a Sex das 06h30 às 10h30. Sáb e Dom 7h00 às 11h

Almoço: Seg a Sex das 12h às 15h. Sáb e Dom: Brunch 12h15às 15h

Jantar: Terça a Sábado das 19h às 23h

Reservas: (11) 3069.2233 - WhatsApp: (11) 97607.6586 ou terraco.jardins@marriott.com

Tem acessibilidade

Bandeiras de cartões aceitas: Visa, Master, Elo, Amex

Instagram: @TerracoJardins

Capacidade: 150 pessoas

 

Sobre o Renaissance São Paulo Hotel

Celebre a essência de São Paulo, o Renaissance São Paulo Hotel conecta você com a cidade; transportando os hóspedes por meio de uma perspectiva de design inesperada, para um lugar onde os Navigators o recebem e os Bar Rituals incentivam os viajantes a se unirem com os habitantes locais. Cada um dos 160 hotéis da marca Renaissance Hotels, localizados em mais de 35 países, ampliam o convite aos momentos de descoberta espontânea, garantindo que os hóspedes sempre sairão com uma nova sensação de destino. Uma experiência nos hotéis Renaissance inspira e provoca a exploração a cada passo - uma aventura sensorial que transporta os hóspedes para uma vida menos comum. O Renaissance Hotels ecoa e abraça a localidade no ponto de vista de cada hotel. O Renaissance São Paulo Hotel possui 444 apartamentos, sendo 55 suítes e uma presidencial de 309 m². As áreas do lobby, bar e restaurantes são projetadas para receber talentos da música e das artes, mixologia e gastronomia e gerar momentos de descontração. O restaurante Terraço Jardins oferece gastronomia brasileira com influências caipira e caiçara e é reconhecido por sua criatividade e diversidade. O Living Lounge Bar & Sushi é ideal para um happy-hour, saborear a alta gastronomia oriental ou para quem busca um bom lugar para conversar e brindar. No andar dedicado ao bem-estar, o The Spa at Renaissance, um refúgio em meio à região dos Jardins, oferece exclusiva seleção de terapias e tratamentos que aproximam o homem da natureza. O SPA utiliza produtos 100% veganos e naturais e, em conjunto com o Renaissance Fitness e a área da piscina, formam um espaço para equilíbrio entre corpo, mente e alma. Em uma área de 2.700 m² com infraestrutura completa, flexibilidade e segurança, os espaços de eventos recebem os principais acontecimentos corporativos e sociais da cidade, em 20 salas em diferentes formatos e tamanhos, oferecendo experiências criativas e sensoriais. O Renaissance São Paulo Hotel propõe que cada viagem se transforme em uma jornada que merece ser compartilhada.

 

Sobre Marriott International

Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) tem sede em Bethesda, Maryland, EUA, e abrange um portfólio de mais de 7.600 propriedades sob 30 marcas líderes em 133 países e territórios. A Marriott opera, franquia hotéis e licencia resorts de férias em todo o mundo. A empresa oferece o Marriott Bonvoy™, seu programa de viagens altamente premiado. Para obter mais informações, visite nosso website, e para as últimas notícias da empresa, visite. Acompanhe a marca nas redes sociais no Facebook e @MarriottIntl, no Twitter Instagram.


Edição Rose Cecilia


Data de publicação desta Matéria 17-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI