Notícias

Skyglass Canela lança Programa Educação Ambiental para estudantes da rede pública e privada
O Skyglass Canela, maior plataforma de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo, localizado no coração da Serra Gaúcha, no Vale da Ferradura, anuncia o Programa Educação Ambiental para estudantes da rede pública e privada. 

O projeto levará os jovens a um passeio pelo parque com um especialista que compartilhará informações sobre a conscientização e a preservação da natureza de forma prática e didática, além de abordar a importância dos atrativos turísticos sustentáveis e atividades da comunidade.
“Com esse programa de estudo do meio queremos contribuir diretamente para a formação de jovens mais conscientes, de modo que desenvolvam valores e hábitos direcionados à preservação dos recursos naturais. Vamos estimular para que se tornem adultos responsáveis pelo meio ambiente. Durante a visita, os estudantes irão vivenciar in loco assuntos que, dentro da sala de aula, são tratados de forma distante”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.
Durante a visita, os estudantes farão uma pequena caminhada, terão contato de forma segura com o meio natural e receberão informações sobre fauna e flora que vivem nessa área de mata nativa, além de terem a oportunidade de visitar e conhecer os processos de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), observando a transformação dos efluentes em água límpida para reúso, um dos recursos hídricos de extrema importância para o próprio parque. 

O guia mostrará as imagens dos animais típicos da região, as árvores e plantas ameaçadas de extinção com explicações da necessidade de preservar e monitorar o meio ambiente. 
A visita continuará no Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares. Os alunos poderão ver a evolução do uso deste utensílio ao longo da evolução da história da humanidade, desde a descoberta dos tecidos até os dias atuais.
Com o foco em aprimorar o lado aventureiro das crianças e adolescentes, o atrativo também proporcionará a oportunidade de aproveitarem duas outras formas de experiências junto à natureza. Os visitantes podem caminhar por cima do vidro e admirar uma vista inesquecível ou, para quem ama adrenalina e aventura, o Skyglass oferece a "Abusado", um passeio de monotrilho suspenso com 10 lugares a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. Essa experiência tem uma restrição de altura mínima de 1,20.  
O roteiro pode ser previamente discutido com os professores ou coordenação da escola para adaptação, conforme faixa etária e enfoque disciplinar. 
Para conhecer mais sobre o Skyglass Canela, acesse www.skyglasscanela.com.br e acompanhe também o seu perfil oficial no Instagram: @skyglasscanela. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI