Notícias

Bósnia e Herzegovina: o próximo destino para viajantes latino-americanos
O país Balcã realizou o seu primeiro evento no Brasil e esteve presente na WTM-Latin America

Primeiro evento da Bósnia Hierzegóvina no Brasil apresentou uma mistura única de culturas, paisagens e experiências que o país oferece - foto: Raphael Gallo

Representantes da Bósnia e Herzegovina adotaram uma mistura única de culturas, paisagens e experiências para visitantes do país, para viajantes latino-americanos e trade de turismo na WTM Latin America, uma das maiores feiras de viagens do continente. A USAID s Developing Sustainable Tourism in Bosnia and Herzegovina (Turizam), Visit Sarajevo e Turkish Airlines realizaram a primeira apresentação do destino da Bósnia e Herzegovina na América Latina para operadoras de turismo e mídia brasileira.


A Bósnia e Herzegovina, conhecida como o destino mais interessante do mundo”, é um país com atrações naturais espetaculares, incluindo rios, montanhas e florestas intocadas, uma mistura única de quatro religiões e tradições culturais, culinárias que combinam o melhor do Mediterrâneo, influências da Europa Central e Otomana e uma mentalidade descontraída aberta na qual a hospitalidade representa um papel central. As cidades de Sarajevo e Mostar são globalmente reconhecidas como destinos atraentes, enquanto outros lugares como Trebinje e Banja Luka também têm atraído a atenção do mundo. Além disso, o país também abriga o mundialmente famoso local de peregrinação católica de Medjugorje, que atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano.


Como parte do evento, o diretor da USAID Turizam, Ibrahim Osta, e Faruk Caluk, da Visit Sarajevo, fez uma apresentação sobre alguns dos produtos e ofertas turísticas mais interessantes do país, incluindo o recém-lançado The Most Beautiful Villages of Bosnia and Herzegovina e a Rota do Vinho Herzegovina (Os Mais Belos Vilarejos da Bósnia e Herzegovina e a Rota de Vinho Herzegovina), o mais novo membro da Rota Cultural Iter Vitis do Conselho da Europa. Mais ainda, o turismo religioso, particularmente a peregrinação a Medjugorje e outros locais católicos, foram apresentados ao país de maior população católica do mundo.


Além disso, a Bósnia e Herzegovina foi atendida como a porta de entrada para a região dos Bálcãs, destacando a colaboração de marketing Mystical Balkans recentemente assinada na ITB Berlin com os conselhos de turismo da Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina.

Representantes da Bósnia explicam o destino e qualificam suas especificidades - foto: Raphael Gallo

 

Evento da Bósnia e Hiezergóvina no Brasil conta com a participação das principais operadoras de turismo e mídia de viagens do país e da América Latina - foto: Raphael Gallo

Douglas Araujo, gerente regional da Turkish Airlines, também apresentou seus planos de ampliar novas rotas para novos destinos de interesse dos viajantes latino-americanos e brasileiros. Foi anunciada uma parceria entre a USAID Turizam e a Turkish Airlines, na qual serão organizadas visitas comerciais e de mídia, além de roadshows para aumentar a demanda do Brasil e da América Latina para a Bósnia e Herzegovina.

As principais operadoras de turismo e mídia de viagens do Brasil e da América Latina participaram do evento, incluindo a Go Viagens, Tereza Perez, FLOT, New Age, BandNews, TV Cultura e Estadão e outros.


Skender Hatibovic, da operadora bosnia de turismo da BiH Funky Tours, disse: “Estamos entusiasmados por estar na WTM Latin America para mostrar a beleza e a diversidade da Bósnia e Herzegovina ao mercado latino-americano. Como uma agência de viagens com sede na Bósnia e Herzegovina, estamos empenhados em oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de serviço e especialização. Entendemos que planejar uma viagem para um destino novo e distante pode ser cansativo, e é por isso que estamos aqui para ajudar. Podemos fornecer roteiros personalizados que mostrarão o melhor de nosso país, sejam nossos clientes interessados ??em explorar nossas cidades, caminhar em nossas montanhas ou relaxar em nossos lagos. Estamos confiantes de que quando os turistas latino-americanos descobrirem a Bósnia e Herzegovina, eles se apaixonarão por sua beleza e charme, assim como nós!”


Lívia de Sá, diretora da Go Viagens, destacou: "O evento foi muito rico, com informações essenciais para a promoção do destino. Eu acredito que é um destino para dois perfis principais, o passageiro que já visitou parte da Europa, já conhece as principais capitais e quer agora explorar um lado B, explorar um outro destino, quer ter outras experiências que ele não encontra nessas capitais mais conhecidas. Mas também tem o perfil de passageiro que não é tão viajado que não gosta do convencional, que quer o diferente, a conexão com o local, confiança, que viaja para conhecer destinos com os quais ele se conecta, e isso a Bósnia e Herzegovina pode proporcionar. Acredito que nos próximos anos ouviremos falar bastante do país.”


Com o objetivo de posicionar a Bósnia e Herzegovina como um destino competitivo no mercado global, o governo dos Estados Unidos, por meio do projeto Developing Sustainable Tourism in Bosnia and Herzegovina (Turizam) da USAID, está promovendo o capital humano no setor de turismo, efetivamente o acesso ao financiamento para empresas de turismo, desenvolvendo produtos turísticos avançados, harmonizando políticas e regulamentos e revolucionando a marca e a promoção do destino. Por meio de uma abordagem ampla para o desenvolvimento do turismo sustentável, a USAID Turizam contribuirá para o crescimento econômico e a harmonia social na Bósnia e Herzegovina.

Sobre o Global Vision Access  

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolvem. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.  

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 05-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI