Notícias

Delegação da Suíça visita o Brasil pela primeira vez para promover o turismo de saúde 
O grupo, liderado por CEOs e especialistas do setor, desembarca em São Paulo e Rio de Janeiro, de 25 a 27 de abril

O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, recebe uma comitiva inédita composta por seis representantes do setor de saúde da Suíça para promover aos brasileiros a excelência dos serviços prestados pela rede de saúde privada suíça, especializada em saúde e tecnologia de ponta, incluindo assistência médica internacional, medicina preventiva, saúde mental, bem-estar, cardiologia, oncologia, entre outros. A agenda da delegação será realizada em São Paulo, terça-feira, 25 de abril, e Rio de Janeiro, de 26 a 27 de abril.

"Esta é uma iniciativa inédita voltada ao mercado de turismo de saúde. Uma pesquisa recente indicou 2 milhões de viagens feitas por brasileiros por ano com foco em turismo médico, o que nos leva a acreditar no potencial deste segmento no Brasil", diz Fabien Clerc. "A Suíça tem uma grande vantagem, pois além de sua excelência e infraestrutura em tratamentos médicos, os voos diretos diários entre São Paulo e Zurique ajudam muito no processo de tomada de decisão para uma viagem com esta finalidade", complementa.

Desde o século XIX, a Suíça é conhecida como destino de reabilitação. Há mais de duzentos anos, descobriu-se que o ar fresco das montanhas trazia efeitos terapêuticos sobre muitas doenças pulmonares. Desde então, a Suíça evoluiu para um país de medicina de primeira classe com sua beleza natural intacta, ar puro, infraestrutura médica de última geração e atendimento excepcional ao cliente. As clínicas e hospitais suíços formam a base de excelente performance médica internacional aliada à sua natureza fascinante. 

O Euro Health Consumer Index (EHCI) de 2018 classificou a Suíça como o melhor sistema de saúde da Europa. A Suíça desfruta de uma sólida reputação de excelência em saúde, e seu sistema único de saúde, destacado por sua acessibilidade, resultados positivos, financiamento robusto e variedade e gama de serviços, foram decisivos na classificação do país para a pontuação mais alta.

"O Turismo da Suíça tem parceria com 26 clínicas, as quais oferecem diversas opções de tratamento, além de atributos altamente apreciados como discrição absoluta e sólido histórico de proteção e segurança", complementa Clerc. 

 

Com presença inédita no Brasil, a delegação do turismo de saúde é composta por representantes das seguintes clínicas suíças:


The Kusnacht Practice

Líder mundial no tratamento de dependências e transtornos psicológicos. Através de uma combinação única de atendimento médico, tratamento psiquiátrico e restauração biomolecular (BIO-R®), juntamente com seu serviço excepcional, terapias complementares e hospitalidade, a clínica é uma autoridade reconhecida entre os especialistas e é líder mundial em seu campo de atuação. Suas instalações de última geração combinam padrões suíços de excelência, luxo e tecnologias de ponta inovadoras com conhecimentos médicos de renome mundial. Eduardo Greghi, CEO da The Kusnacht Practice, representa a clínica na visita ao Brasil.


Swiss Medical Network

Grupo de clínicas, hospitais e centros médicos representados em toda a Suíça. A rede privada representa renomadas clínicas do sistema suíço Genolier Patient Services, dentre elas: Clinique Nescens, há mais de 15 anos referência em medicina preventiva; Clinique de Genolier, com forte reputação no tratamento do câncer; Privatklinik Bethanien, estabelecida em região privilegiada de Zurique e composta por 250 médicos, com destaque em cirurgia torácica minimamente invasiva, como tumores pulmonares operados com o robô Da Vinci; Clinique Générale-Beaulieu, com ampla gama de especialidades cujo centro de radioterapia está classificado entre as instalações mais avançadas da Europa. O grupo está representado pela executiva  Marina Bosshard, diretora de marketing e comunicação. 


NEOVIVA

Clínica-boutique de reabilitação situada em meio à natureza exuberante da região do Lago de Lucerna, no centro da Suíça. Adota uma nova abordagem para o tratamento de dependência química com base em anos de pesquisa e avaliação das melhores práticas em todo o mundo, oferecendo uma abordagem inovadora, holística e sustentável. Oliver Neubert, fundador e presidente da clínica, estará no Brasil e apresentará os diferenciais e opções de tratamentos.

 

Waldhotel Health & Medical Excellence

Localizada em um dos refúgios mais celebrados nos Alpes suíços, a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, a clínica trabalha dentro do conceito holístico Healthy by Nature e tem como objetivo adicionar anos de vida saudáveis com check-ups e diagnósticos precoces. O Waldhotel também dispõe de um método inovador de nutrição orientado por cor, intitulado “Colour Cuisine” concebido para equilibrar os hábitos alimentares. A executiva Marina Oshchepkova estará no Brasil como parte da delegação.

 

Grand Resort Bad Ragaz

Em funcionamento desde 1242, o resort integra um dos melhores centros de saúde e nutrição da Europa. Todos os tratamentos de saúde são baseados no método próprio NEWYOU®, cujo objetivo é otimizar o estilo de vida para se viver e permanecer saudável a partir de uma transformação real. Um dos destaques do Grand Resort é seu Spa Termal & Tamina Terma, cuja lendária fonte do desfiladeiro de Tamina fornece água curativa há séculos. O resort vem representado pelo Dr. Clemens Sieber, especialista em medicina interna e pelo executivo  Jonas Max Schneider.


Para mais informações sobre Turismo de Saúde, acesse o LINK

MySwitzerland.com/pt

@MySwitzerlandBR


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 25-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI