Notícias

Cooperativa Vinícola Aurora oferece 20% de desconto em vinhos e espumantes durante o Dia do Vinho Brasileiro
Campanha ocorre de 18 de maio a 04 de junho no e-commerce e nas três lojas da marca, em Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. Ação promocional estimula e valoriza a cultura da bebida no país

As boas experiências gastronômicas e enoturísticas serão exaltadas por todo o país durante a programação do Dia do Vinho Brasileiro, oficialmente comemorado no primeiro domingo do mês de junho. Pioneira no turismo de experiência em torno da bebida e maior cooperativa vinícola do Brasil, a Aurora celebra a data com promoção para os consumidores.


De 18 de maio a 04 de junho, todos os vinhos e espumantes do e-commerce e das três lojas da marca em Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, serão comercializados com 20% de desconto. Para a gerente de Turismo, Ana Maria de Paris Possamai, a campanha estimula e valoriza a cultura do vinho no Brasil.


“A celebração simboliza a importância do setor e o seu papel como agente econômico, social e cultural, que envolve mais de 200 mil pessoas na cadeia da uva e do vinho no país. Apenas ligadas à Cooperativa Vinícola Aurora são mais de 5 mil delas, entre produtores, colaboradores, fornecedores e suas famílias”, exalta Ana. 


Durante o Dia do Vinho Brasileiro estarão com 20% descontos os rótulos das linhas Millésime, Gioia, Pequenas Partilhas, Pinto Bandeira, Procedências, Gran Reserva, Reserva, Varietal, Zero Álcool, Marcus James Reservado, Saint Germain, Conde de Foucauld, Maison de Ville, Country Wine, Sangue de Boi e Mosteiro. Sucos, cooler e acessórios não estão incluídos na promoção.


O horário de funcionamento da loja da Matriz é de segunda a sábado, das 8h15min às 18h, e no domingo, das 8h30min às 12h. Na unidade Vinhedos é de segunda a sábado, das 8h30min às 18h, e no domingo das 10h às 17h. Em Pinto Bandeira, o espaço está aberto nos sábados e domingos, das 10h às 17h. O e-commerce da marca pode ser acessado em loja.vinicolaaurora.com.br


Experiências turísticas durante todo o ano

A Cooperativa Vinícola Aurora foi pioneira em enoturismo, criando a primeira experiência turística do país em 1967. Hoje, a marca conta com um verdadeiro roteiro de experiências entre as suas três unidades na Serra Gaúcha. Os atrativos vão do tradicional passeio guiado gratuito na Matriz, passando por degustações temáticas realizadas no Vale dos Vinhedos, até atividades mais intimistas e exclusivas nos vinhedos de Pinto Bandeira. 


Na unidade Matriz o visitante encontra a história e toda a trajetória dos 1,1 mil associados, além das linhas de produtos elaborados atualmente pela vinícola. No Vale dos Vinhedos é possível experimentar vinhos elaborados com uvas de microrregiões da Serra Gaúcha ou harmonizar a bebida com chocolates.


Já em Pinto Bandeira o turista conhece onde tudo começa, o vinhedo, podendo vivenciar experiências exclusivas em meio a natureza, como o Wine Walk e o piquenique. Recentemente, a unidade incluiu entre nas opções uma degustação especial de espumantes da Cooperativa Vinícola Aurora com a Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira. Em novembro de 2022, a região conquistou a certificação que a reconhece como a primeira D.O. exclusiva para espumantes no Novo Mundo.



No ano passado, as unidades Matriz, Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira receberam 241,8 mil turistas - o dobro da população de Bento Gonçalves - e até abril de 2023 outras 59,3 mil pessoas desfrutaram das atrações turísticas na Aurora.


Sobre o Dia do Vinho     

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O evento Dia do Vinho Brasileiro?ocorre desde 2010, simultaneamente, em todo o território nacional. 


FOTOS

Legenda: E-commerce e lojas da Cooperativa Vinícola Aurora, junto às unidades Matriz, Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira, estarão com 20% de descontos em todas as linhas de vinhos e espumantes.

Créditos: Eduardo Benini/Cooperativa Vinícola Aurora


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 16-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI