Notícias

Vinhos de Portugal 2023 terá provas de harmonização com pratos exclusivos 
Evento, que acontece em junho no Rio de Janeiro e em São Paulo, terá 16 provas exclusivas em cada cidade

Divulgação: Vinhos de Portugal
Celebrando uma década, o maior evento de vinhos portugueses no Brasil está de volta nos dias 9 a 11 de junho no Rio de Janeiro, no Jockey Club, e de 15 a 17 de junho no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, trazendo diversas atividades como salão de degustação, provas, talk shows, wine bars, lojas e gastronomia. Nesta edição especial, de tema “Vinhos de Portugal - 10 anos de Grandes Encontros”, serão realizadas provas de vinhos que harmonizam com pratos exclusivos feitos pela Chef Andressa Cabral, entre outras 16 que irão trazer rótulos especiais para o público. As provas serão realizadas em sessões de uma hora. Os ingressos podem ser adquiridos no  site.
Nas provas “Gastronomia brasileira e vinhos de Lisboa” e “Um encontro feliz: o Dão e a gastronomia brasileira”, que estão confirmadas nas duas cidades, o público poderá combinar o melhor das uvas portuguesas com os sabores únicos da cozinha local. Alguns dos rótulos a serem provados são “Opta Dão Grande Reserva Tinto 2017”, “Taboadella Grande Villae Tinto 2019”, “Vinhas da Teixuga Branco 2018” e “Quinta das Cerejeiras Grande Reserva Óbidos 2017”. 
No Rio de Janeiro, vinhos como “Julio B. Bastos Grande Reserva 2015”, “Alambre 20 anos”, “Cartuxa Tinto Reserva 2017”, “Abandonado 2011”, “Niepoort Garrafeira 1983”, “Quinta do Gradil 1492” e “Barca Velha 2008” estarão presentes. Nas provas especiais, guiadas pelo Master of Wine, Dirceu Vianna Junior, e pelo crítico Jorge Lucki, serão realizados grandes encontros com enólogos e produtores renomados como Luís Pato e Alves de Sousa, pai e filho; Fernando Guedes, presidente da Sogrape, a maior empresa de vinhos de Portugal, que produz o Mateus Rosé e o Barca Velha; e Anselmo Mendes, o “rei” do Alvarinho, a casta mais famosa dos vinhos verdes. 
Já na capital paulista, também destacam-se as provas especiais de grandes encontros, com as lendas do vinho português Luís Pato e Alves de Sousa, mais uma vez; a família Roquette, do Esporão e da Quinta do Crasto; e Dirk Niepoort, o produtor que comandou a revolução de vinhos de mesa nos anos 90 no Douro e que agora faz o mesmo com os vinhos naturais. Ainda as provas “Meio século de grandes Porto Vintage” e “Vinhos verdes: quanto mais velho melhor”, contarão com rótulos raros e especiais, como “Fonseca 1977”, “Ramos Pinto 1982”, “Muros de Melgaço 2009” e “Aveleda Alvarinho 2012”.
A 10ª edição dos Vinhos de Portugal é uma realização dos Jornais O Globo, Público e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal, a principal parceira durante todas as edições, tendo como principal objetivo a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência. O evento também conta com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, com o apoio das Comissões Vitivinícolas do Alentejo, Lisboa, Dão, Tejo, Vinhos Verdes e Península de Setúbal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP Air Portugal e Lexus Rio de Janeiro, água oficial Águas Prata, hotel oficial Fairmont Rio (RJ), local oficial Jockey Club Brasileiro (RJ), rádio oficial CBN e curadoria Out of Paper.

Ingressos em: https://www.ingressocerto.com/vinhos-de-portugal2023


Site – Programação e detalhes: https://vinhosdeportugal2023.com.br/


Instagram: https://www.instagram.com/vinhosdeportugalbr_/


Facebook: https://www.facebook.com/vinhosdeportugal


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 26-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI