Notícias

Paradisíaca cidade de Morretes (PR) recebe festival que conecta música eletrônica e natureza em meio a Mata Altântica
Consolidado como um dos principais eventos de música eletrônica do sul do país, o LENDAA propõe entretenimento e conexão com a natureza em uma estrutura visual deslumbrante

A história continua! No próximo dia 03 de junho, a cidade de Morretes, uma das mais tradicionais e encantadoras do Paraná, vai sediar a segunda edição do LENDAA, evento de música eletrônica com foco na vertente Organic House. Com uma estética marcante aliada a uma seleção impecável de artistas nacionais e internacionais, a festa chega mais uma vez ao Santuário Nhundiaquara trazendo uma jornada de conexão completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza.
Realizado a menos de 70 quilômetros de Curitiba, com mais de 5 mil m², em uma reserva natural com mais de 400 hectares de Mata Atlântica preservada, o LENDAA propões uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação. Para completar o encanto, o Santuário Nhundiaquara, escolhido para o evento, é um espaço mágico e impactante, que conta com uma grande e elegante oca, marca registrada do local, junto a uma ilha repleta de charme. A festa vai acontecer aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, finalizada em um amanhecer marcados por cores e elementos que criam paisagens incríveis.
No line up, uma seleção de talentos alinhados com a proposta de uma experiência musical única e cheia de energia com uma linha de som de traços melódicos e orgânicos. A DJ e produtora russa Amonita, chega como headliner da segunda edição do LENDAA, trazendo acordes de instrumentos musicais junto aos ritmos eletrônicos e sons da natureza característicos de suas produções. Conhecida pelo estilo original e criativo, a artista conquistou rapidamente seu espaço no segmento e hoje é uma das djs mais requisitadas do planeta. Para completar a lista de atrações, a programação vai contar com as performances de Jessica Brankka, Curol, JP Castro, Bertoldi x ELLA, Foletto, Scure, Theo Greca e bsb Atticus.

Sustentabilidade
Sediado na maior faixa de Mata Atlântica preservada do mundo, o LENDAA promove diversas ações para tornar a experiência ainda mais verde e sustentável. O gerador é utilizado em modo stand by, evitando a emissão massiva de poluentes no ar. Toda a energia utilizada será proveniente da Usina Hidrelétrica Marumbi, localizada no município de Morretes, resultando em uma energia mais limpa do que as comumente usadas em grandes eventos.
O LENDAA também conta com um plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) que consiste na coleta, segregação, armazenamento e destinação final dos resíduos gerados pela organização e público de acordo com as orientações estabelecidas por lei. Já o lixo orgânico será reaproveitado pelo processo de compostagem que transforma a matéria orgânica em adubo. Além disso, toda a geração de carbono pelo qual o evento é responsável será compensada por meio de um plano de adensamento ambiental das áreas degradadas do município de Morretes.
A segunda edição do LENDAA acontece no próximo dia 03 de junho, no Santuário Nhundiaquara (Estrada das Prainhas, KM 2), na cidade de Morretes (PR), a menos de 70 quilômetros de Curitiba. O público poderá se dirigir diretamente ao hub de credenciamento, localizado na Ponte de Ferro Histórica Porto de Cima, para ser direcionado ao transporte oficial, que é a única maneira de chegar ao espaço. Os ingressos custam a partir de R$ 200 e estão disponíveis na plataforma Cheers Shop https://cheersapp.com.br/evento/lendaa-capitulo-ii-6504. O evento conta com a assinatura da Planeta Brasil Entretenimento, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado nacional. Mais informações no perfil oficial do festival no Instagram (@seja.lendaa).

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 26-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI