Notícias

Coris lança vídeo sobre funcionamento da sua assistência própria
Empresa conta com mais de 40 colaboradores exclusivos para o atendimento ao viajante, incluindo equipe médica

A Coris, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW pelo segundo ano consecutivo’, é a única empresa do Brasil do ramo de seguro viagem que possui assistência própria. Desde a sua fundação, em 1988, a empresa resolveu investir em sua própria equipe de assistência, com objetivo de levar aos clientes ainda mais segurança e agilidade nos processos. 

Dados recentes divulgados pela Coris mostram que, atualmente, 85% dos chamados que a seguradora recebe dos clientes são feitos através do WhatsApp. No entanto, cada caso é tratado de forma humanizada com os assistentes da empresa, tornando o serviço ainda mais personalizado para cada cliente. Com objetivo de deixar os clientes bem informados sobre a assistência própria, a empresa lançou um vídeo com todas as informações sobre o serviço, que pode ser acessado através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=usO6EuMPaxU

Atualmente, a Coris conta com 30 colaboradores na assistência e outros 15 no departamento médico e no setor de qualidade. De acordo com Juçara Serrano, sócia-diretora de Operações, a assistência própria da empresa funciona 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano.

"Montamos escalas e dimensionamos os tamanhos das equipes conforme a demanda de acionamentos e sazonalidade das viagens. Em nosso escopo temos 4 turnos de trabalho de 6h cada, funcionando 24h por dia. Geralmente o período da tarde é sempre o mais movimentado, por ser final de dia na Europa e manhã nos Estados Unidos", explica.    

Além do WhatsApp, que corresponde a grande parte dos chamados, o atendimento também é feito por e-mail e telefone. "Quando nossa equipe de enfermagem identifica uma urgência, o segurado é direcionado por nossa equipe ao hospital mais próximo para pronto atendimento, com agilidade e segurança. Todos os atendentes são treinados pela equipe médica e direcionam para a triagem médica sempre que identificam os casos como urgentes ou emergentes. Esse é mais um serviço de excelência que a assistência própria da Coris proporciona aos clientes, considerando que quando um viajante está longe de casa a rapidez e o cuidado são essenciais", frisa. 

Atualmente, cerca de 70% dos casos são de ordem médica ou odontológica. A Coris, inclusive, conta com um médico e três enfermeiras na equipe, que também trabalham 24h por dia, sob escala. Além disso, a empresa conta com uma grande rede de prestadores de serviço global e, nos principais destinos turísticos, a rede é ainda mais reforçada, garantindo assim a eficácia da Coris. 

Sobre a CORIS

A Coris nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a Coris foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca Coris.

Completando em 2023 seus 35 anos de mercado e experiência no segmento, a Coris é especialista em Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 07-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI