Notícias

Pizzarias se juntam no Dia da Pizza para ação solidária
Pelo segundo ano consecutivo, casas de São Paulo pretendem arrecadar fundos para o instituto Rizomas

A Pizza da Mooca_Marguerita_Ma?rio Rodrigues81
Um projeto encabeçado pelo chef Fellipe Zanuto (A Pizza a Mooca, Da Mooca Pizza Shop e Onesttà) e por Dany Simon (consultor e curador gastronômico), reunirá mais de 20 pizzarias de São Paulo para comemorar o Dia Internacional da Pizza, 10 de julho, com uma ação social que foi sucesso em 2022.

No dia 9, domingo, cada casa irá reverter o valor de 50% das vendas da pizza de margherita para o Instituto Rizomas, ONG que trabalha com educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região do Capão Redondo, São Paulo. “É nosso segundo ano com essa ação solidária e dessa vez nosso foco será na pizza de margherita, que é basicamente a pizza mais vendida na maioria das casas”, diz Fellipe Zanuto. Para Gustavo Brunello da pizzaria La Braciera a ação é uma excelente forma de comemorar a data. “Foi muito bacana a arrecadação no ano passado e temos a missão de aumentar a participação esse ano”, diz.


LaBraciera-Maguerita-NeutonAraujo

As casas participantes são A Pizza da Mooca, Da Mooca Pizza Shop, Onesttà, La Braciera, Monte Verde, Primo Basílico, Deveras, Cristal Pizza, Bocadas’s, Paul’s Boutique, Divina Increnca, Forneria Pão e Pizza, QT Pizza Bar, Veridiana, Elea Forneria, Mila, Ráscal, Miles Wine Jazz Pizza, Umberto I Pizzeria, Seo Basílio, O Picco, Margheritta, Castelões, entre outras.

 

Sobre o Rizomas

O Rizomas é um instituto de educação que atua no Capão Redondo promovendo educação de qualidade para que toda criança seja um agente de transformação do seu meio. Entre as iniciativas, está o Contraturno Escolar que, através de metodologias ativas e foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ensina português, matemática e inglês no período contrário ao da escola. Essa e outras atividades do Instituto podem ser conferidas no site.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 26-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI