Notícias

Práticas ESG em hotéis: Tecnologia Directkey elimina o uso de cartão-chave produzido com plástico e permite que hóspedes façam o ckeck-in através de seu celular
81% dos viajantes globais desejam se hospedar em uma acomodação sustentável nos próximos anos

Fechadura Serene com a tecnologia DirectKey ™
Levante a mão quem nunca esqueceu ou perdeu o cartão-chave do hotel? Assim como você, quantas pessoas não perderam seus cartões e quantos não foram parar nos oceanos? É uma conta inimaginável! Para quem nunca se atentou, boa parte destes cartões-chaves são produzidos de PVC, ou seja, por polímero que nada mais é do que um plástico. Este resíduo, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), é o tipo de poluente mais encontrado nos corpos hídricos do planeta, correspondendo a 48,5%. Só em 2022, o Brasil gerou cerca de 13,7 milhões de toneladas de plásticos ou 64 quilos por pessoa no ano.
Diante deste cenário, muitos players da indústria hoteleira estão abraçando os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança) em suas operações e estratégias de negócios. São dois fatores que levaram este setor acatar de vez esta causa: preservar o meio-ambiente e atender às exigências de um consumidor mais consciente. Em recente pesquisa divulgada pelo Booking.com, 81% dos viajantes globais desejam se hospedar em uma acomodação sustentável nos próximos anos e mais de 67% esperam que o setor ofereça mais opções sustentáveis e comodidade.
Na questão ambiental, muitos buscam implementar práticas de eficiência energética e redução de consumo de água para minimizar o impacto ambiental, além de tecnologias que eliminam o consumo de plástico.
Acesso ao hotel sem uso de cartão-chave: Com o objetivo de eliminar o uso do cartão-chave, a Onity, líder global em soluções de acesso eletrônico, dispõe a fechadura Serene com a tecnologia DirectKey ™ que permite o ingresso do hóspede sem a necessidade de parar na recepção do hotel e sem se preocupar com cartão-chave.
A fechadura apresenta um pequeno feixe de luz brilhante, que simboliza o design moderno, além de uma inovadora tecnologia de acesso móvel DirectKey. Esta tecnologia proporciona o aumento da eficiência operacional com a programação BLE (Bluetooth de Baixa Energia), combinando conectividade, fechaduras e dispositivos móveis de alta tecnologia para quartos de hotéis inteligentes. O design e a funcionalidade podem ser adequados a qualquer estilo de maçanetas e acabamentos.
O DirectKey é usado em mais de 5 mil hotéis e 800 mil quartos em todo o mundo. A solução foi construída em uma plataforma de credenciamento chave e implantada em uma base instalada de quase 4 milhões de dispositivos de bloqueio Bluetooth, em setores como imobiliário, hospitalidade e serviços públicos. O DirectKey complementa os recursos de segurança atuais dos hotéis e fornece uma camada adicional de segurança com criptografia AES de 128 bits.

Sobre Onity
A Onity oferece suporte aos segmentos de hospitalidade, comércio, educação e militar com uma gama completa de soluções de travamento eletrônico, controle de acesso e chave móvel. Desde 1986, a Onity é líder global em soluções de acesso eletrônico, atendendo clientes em mais de 125 países ao redor do globo. Onity faz parte da Carrier Global Corporation, fornecedora líder global de tecnologias inovadoras de HVAC, refrigeração, incêndio, segurança e automação predial.
Para obter mais informações, visite latam.onity.com  

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 03-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI